Terminou na quinta-feira, dia 15, o prazo de inscrição para candidatos interessados em concorrer aos cargos de diretor presidente e diretor administrativo e financeiro do Instituto Avareprev. A data da eleição foi marcada para o dia 20 de novembro, uma sexta-feira.
Estarão aptos a votar todos os Assistidos e Participantes (ativos), inclusive aposentados e Pensionistas, inscritos no Avareprev, e que estiverem em pleno gozo dos seus direitos estatutários. A eleição ocorrerá em turno único, pelo voto pessoal direto e secreto, sendo que cada eleitor poderá votar em até um candidato inscrito para concorrer à vaga.
A eleição e a apuração dos votos será na sede do Instituto Avareprev (Rua Rio de Janeiro 1.800), logo após o termino da votação e em seguida haverá divulgação do resultado.
CRONOGRAMA – 19/10 – Prazo limite para a divulgação dos nomes dos candidatos inscritos através de informativo e ou quadro de avisos na sede do Avareprev; 26/10 – Prazo limite para solicitar impugnação de candidatos; inscritos, através de requerimento a ser protocolado na sede do Avareprev e dirigido a Comissão Eleitoral – até as 17 horas; 30/10 – Prazo limite para comunicação ao candidato que teve sua inscrição contestada; 06/11 – Prazo limite para o candidato entrar com defesa contra a solicitação de impugnação de sua inscrição, via requerimento dirigido a Comissão Eleitoral a ser protocolado na sede do Avareprev – até as 17 horas; 09/11- Reunião da Comissão Eleitoral para decisão sobre a impugnação de candidatura ás 9 horas; 12/11- Prazo limite para divulgação da lista definitiva dos candidatos inscritos através de informativo e ou quadro de avisos no Avareprev; 20/11 – Data da Eleição, com realização na sede do Avareprev a Rua Rio de Janeiro 1800 – no horário das 9 às 16 horas; 20/11- Inicio da apuração dos votos na sede do Avareprev logo após o termino da eleição às 16 horas; 01/012021 – Posse dos eleitos na sede do Avareprev às 10:30 horas.
Fonte: Jornal A Comarca.