“Celebrando o passado e construindo o profissional do futuro” foi o tema da décima segunda edição do Congresso de Iniciação Científica (CONINCE) promovida pela Faculdade Eduvale de Avaré entre os dias 14 e 17 de outubro.
Emoção e festividade marcaram a abertura do Congresso que também iniciou as comemorações dos 20 anos da Faculdade Eduvale com uma homenagem ao presidente mantenedor Dr. Claudio Mansur Salomão e sua família. “Que venham mais 20, mais 40 anos. Que nós tenhamos esse espírito de união e, acima de tudo, esse espírito de compromisso com a educação. Eu nunca vou esquecer esse momento”, agradeceu o Dr. Claudio.
A solenidade também contou com o anúncio dos vencedores do 2° Concurso de Redação Vladmir Herzog e com a palestra “Inteligência Emocional” ministrada pelo consultor Danilo Jesus de Sousa.
Estudantes, egressos, professores, coordenadores de cursos, dirigentes e colaboradores da Instituição e do Grupo JBMS participaram da cerimônia realizada no ginásio de esportes do clube Centro Avareense.
As noites do segundo e terceiro dia foram direcionadas às apresentações e avaliações dos trabalhos científicos. Foram mais de 250 trabalhos aprovados e apresentados por alunos da Faculdade Eduvale e de outras instituições de ensino como UEL, UNESP, Instituto Federal e ETEC.
Uma série de oficinas, minicursos, palestras e workshops trataram de temas como inovação e criatividade, inteligência artificial, saúde, sistemas de informação, sustentabilidade, educação ambiental, marketing e jornalismo, entre outros que integraram a programação do quarto e último dia de CONINCE que também apresentou um júri simulado protagonizado por professores e alunos do Direito e a premiação dos melhores trabalhos científicos.
O Congresso tem como finalidade divulgar trabalhos de pesquisa, estimular os estudantes no processo de investigação científica, promover a interação entre as áreas do conhecimento, além de possibilitar o debate e a troca de informações e experiências.
Todos os donativos arrecadados durante o 12° CONINCE serão entregues para entidades e associações beneficentes da cidade.
Fonte: Jornal A Estância.