Dois rapazes de 24 anos de idade (K.S.T. e B.F.S.) suspeitos de terem sidos os autores de um roubo à mão armada contra um transeunte foram detidos pelos policiais militares cabos Capeluppi e Oliveira que estavam efetuando patrulhamento pela Cidade.
O Comando Operacional da Polícia Militar (Copom), passou as características dos elementos que haviam cometido o crime de roubo ocorrido pouco antes, quando os policiais militares se depararam com a motocicleta Honda, modelo CG Titan 150 - cor preta com placas de Botucatu, com os faróis apagados, com as mesmas características usadas no crime.
Foi dado voz de parada e sirene, mas o mesmo empreendeu fuga pela Cidade, sendo que em determinado momento o passageiro caiu e foi detido, mas o condutor evadiu-se do local. Os policiais descobriram que ele residia na Rua Anibal Martins, Parque dos Comerciários IV e se deslocaram até a casa, onde o averiguado estava saindo com sua motocicleta já com a roupa trocada e com outro capacete.
Na revista pessoal foram localizadas duas porções de cocaína e no quintal havia outras 20 porções da mesma droga. Partes conduzidas até a delegacia de policia, onde o delegado Marcelo Lanhoso de Lima tomou conhecimento dos fatos e elaborou o Termo Circunstanciado (TC) de porte de entorpecente, sendo ambos liberados. A vítima de roubo foi até a delegacia, mas não reconheceu a dupla como a autora do roubo. A motocicleta, por irregularidade na documentação, foi recolhida ao pátio da Botucatu Parking.