Donos de sítios e fazendas voltam a investir de olho no turismo rural

Destaque
Jornal O Avaré 30/08/2021 08:00:00

Em várias pequenas propriedades ainda não é possível receber visitantes por conta da pandemia da Covid-19. Então, o jeito é retomar investimentos e se planejar, o que não falta no interior são lugares interessantes para visitar.

Buscando a sensação de paz, muita gente procura o contato com a natureza e isso acaba gerando renda para quem vive do turismo rural. Paisagens que encantam, como o céu limpinho, bichos soltos ao redor do lago e tranquilidade chamam a atenção de turistas.

Assim, uma fazenda está sendo preparada para receber muitos visitantes. Em breve, as pessoas vão encontrar pousada, restaurante e pesqueiro. As obras tiveram início no começo do ano passado. Por conta da pandemia da Covid-19, os planos da família Godoy foram adiados. Agora, a inauguração deve acontecer ainda neste semestre.

Em uma outra propriedade, a atração fica por conta dos bichos no espaço dos mini-animais. A chácara começou a ser construída em 2018, mas ainda não está pronta. As portas vão ser abertas ao público no começo do ano que vem.

A chácara fica praticamente dentro da cidade, é como se fosse um portal que transporta todo mundo para o mundo rural. Os responsáveis são o arquiteto Carlos e a veterinária Andressa, que são casados. Segundo a esposa, a demanda surgiu de alguns amigos que pediam para ver os animais.

O local também conta plantação de cana, café e uma horta. No espaço de 5 mil metros quadrados, a ideia é receber grupos de estudantes e também famílias da região. Para eles, a retomada do turismo rural já está certa.

Quando se fala de turismo rural, a ideia não fica restrita apenas à economia, às fazendas e aos hotéis. Turismo rural é mais amplo, é desfrutar do lazer no campo. Desse modo, um grupo de ciclistas junta lazer com esporte há cerca de dez anos, em Garça (SP).

Aos poucos, os ciclistas foram encontrando algumas cachoeiras e decidiram compartilhar as informações na internet. Em cima da bicicleta, o grupo de amigos desbrava trilhas e caminhos da zona rural. Eles se reúnem algumas vezes por semana em busca de aventura e para curtir belas paisagens.

 

Fonte: G1.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também