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Durante a Sessão de segunda-feira, 11, em virtude dos questionamentos dos munícipes em relação ao serviço de agendamento de consultas realizados por telefone, o petista Barreto do Mercado esclarece a população.
Em conversa com a secretária da Saúde sobre o agendamento de consultas por telefone, ( DISQUE SAÚDE), o no é 3711-2410 e que a alteração do número ocorreu devido a mudança da Secretaria da Saúde, que antes estava instalada à Rua São Paulo, e a equipe do Disque Saúde foi transferida para o Centro de Saúde I, situado à Rua Acre.
A equipe de atendentes, segundo Barreto, é formada por 09 profissionais, e o horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 17:00h. O serviço visa proporcionar agilidade, sendo que o serviço do Disque Saúde é exclusivo para agendamento de consultas, evitando filas, sem a necessidade do agendamento presencial.
“Quem liga deve ter o nome completo, data de nascimento, endereço completo, telefone de contato e número da matrícula do paciente junto à unidade de saúde, onde será realizada a consulta. É importante ter esses dados em mãos, no momento da ligação”, esclarece Barreto.
“Segundo a secretária, em média, são agendadas 5 mil consultas por mês, e o grande volume de ligações acaba por vezes acarretando uma espera maior por parte dos pacientes. É assim que funciona em todos os atendimentos por telefone. Antes do DISQUE SAÚDE, as pessoas acordavam às 5 da manhã e ficavam na fila, no frio ou chuva. Hoje, todos têm a possibilidade de marcar suas consultas sem sair de suas residências.
Se ainda não é o ideal, temos que procurar melhorar com sugestões criativas ao invés de críticas que nada acrescentam, a população precisa de soluções para seus problemas,” - frisou Barreto.
O parlamentar disse que pediu à Secretária Vanda Nassif um estudo para possível melhoria ou ampliação dos ramais de atendimento.
“Quem liga deve ter o nome completo, data de nascimento, endereço completo, telefone de contato e número da matrícula do paciente junto à unidade de saúde, onde será realizada a consulta. É importante ter esses dados em mãos no momento da ligação. São agendadas em média cinco mil consultas por mês, fora as ligações para obter informações e demais finalidades junto ao setor.” - destacou Barreto.
“Conversei com a Vanda, e ela me disse que, em geral, é no começo de cada mês que acumulam-se as ligações, onde a demanda é maior. Segundo ela, é possível melhorarmos o serviço, então pedi para que as mesma faça tal levantamento, a fim realizarmos planejamentos e investimentos para que o serviço seja aperfeiçoado, e a população de Avaré tenha um atendimento de qualidade e eficiência.” – destacou
finalizando o vereador.
Assessoria Parlamentar
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