Uns são moderninhos, outros são mais conservadores. Alguns mantêm a tradicional imagem daquele senhor que acorda bem cedo e tem como primeira atividade do dia a leitura do jornal, outros, no entanto, se mantêm jovens praticando atividades esportivas. Entretanto, todos têm algo em comum, são referência e espelho para os filhos.
Durante o ano, três datas são de extrema importância para o comércio, o Natal, o Dia das Mães e o Dia dos Pais, esta última que está se aproximando e promete aquecer as vendas no comércio avareense.
A maioria das lojas começaram a se planejar já em meados do mês de julho para o data que será comemorada no dia 13 de agosto, segundo domingo do mês, a para isso garantem que boas opções não vão faltar.
Artigos esportivos, livros, CD’s, DVD’s, equipamento eletrônicos, roupas, sapatos, perfumes e uma infinidade de alternativas fazem a cabeça do consumidor que há cada dia fica mais exigente e procura sempre os melhores entre os melhores.
Mas, para chamar a atenção dos compradores, o comércio não apela apenas com a beleza dos presentes. As ofertas e condições de preço são o principal alvo das lojas. Algumas delas dão até 50% de desconto nas compras, outras oferecem condições de pagamento em até 10 vezes e sem juros. Tudo para não perder a clientela.
Alguns filhos já se adiantaram na compra e não perderam tempo, outros no entanto, ainda deixam para a última hora. Para estes últimos, as lojas afirmam que estão preparadas para receber a demanda, tanto que o comércio avareense estará aberto até na sexta-feira que antecede o dia dos pais (dia 11 de agosto) até as 22h00.
Fonte: Jornal Sudeoste Paulista.