Desaparecida há cinco dias em Botucatu, mulher é encontrada morta


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Jornal O Avaré 04/03/2015 09:33:53

Desaparecida há cinco dias, Amanda Roberta Trindade, de 27 anos, estava com o rosto desfigurado e apresentava indícios de estrangulamento

 

 

Desaparecida há cinco dias, Amanda Roberta Trindade, 27 anos, foi encontrada morta em um terreno baldio localizado na Vila Mariana, em Botucatu (100 quilômetros de  Bauru). O corpo da mulher estava parcialmente em decomposição e coberto por galhos de mamona. Com o rosto desfigurado, a vítima aparentava ter sido estrangulada.  


O cadáver foi encontrado anteontem, por volta das 13h20, pelo dono da propriedade, quando ele fazia a limpeza da área. Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência e isolar a área para o trabalho de perícia técnica.

De acordo com informações prestadas pela Polícia Civil de Botucatu, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), moradores do local teriam levantado a hipótese do corpo ser de Amanda, que mora no mesmo bairro, próximo do terreno.

Uma irmã da vítima, então, foi chamada e fez o reconhecimento com base em duas tatuagens, uma nas costas e outra no ombro direito, além de um anel. Inicialmente, não havia indícios de agressão física, mas a polícia não descarta o fato da mulher ter sido assassinada, uma vez que há suspeitas de estrangulamento, pois a língua estava projetada para fora da boca.

A familiar, que mora junto com Amanda em uma residência localizada na rua Chico Brás, também na Vila Mariana, informou que a irmã estava desaparecida desde quarta-feira da semana passada. No entanto, ainda não havia registrado boletim de ocorrência de desaparecimento, alegando que ela bebia muito e costumava ficar fora de casa, às vezes.

Ainda segundo a DIG, a mulher relatou à polícia que a irmã teria se envolvido em briga com uma vizinha, no dia de seu desaparecimento. Os motivos do desentendimento entre as duas, contudo, ainda são desconhecidos.

Morte Suspeita

Diante das circunstâncias em que o cadáver foi encontrado, a Polícia Civil registrou a ocorrência como morte suspeita e instaurou inquérito para apurar o caso. O corpo de Amanda foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Botucatu, onde foi submetido a exame necroscópico.

No entanto, a polícia aguarda o resultado para constatar se houve, de fato, estrangulamento. A vizinha que, supostamente teria se envolvido em briga com  a vítima, está sendo procurada para prestar depoimento. Até o fechamento desta edição, ela não havia sido localizada. A equipe da DIG deve ouvir outras testemunhas para a conclusão das investigações.

O corpo de Amanda foi sepultado na manhã desta terça-feira (3), no Cemitério Jardim, que fica no bairro Jardim Aeroporto, em Botucatu.


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 187
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também