Estão confirmados investimentos da Secretaria Estadual da Habitação no município de Arandu. O governo do Estado, por meio da CDHU confirmou a construção de 202 unidades habitacionais para o Habitacional João Batista da Costa, no bairro João Costa. Medidas já estão sendo tomadas pela secretaria para a viabilização do projeto. A informação é do deputado estadual André do Prado (PR) e do prefeito Luiz Carlos “Castelo” (PR), que estiveram reunidos com o secretário estadual Marcos Penido.
Em reunião anterior, havia sido garantida a construção de 150 moradias, mas, o deputado André do Prado e o prefeito Castelo, batalharam e elevaram esse número, a fim de que o déficit de moradias na cidade fosse suprido. “Este número de unidades foi estabelecido em função do potencial apurado no projeto. Foi a informação passada pelo secretario Penido, sensível às necessidades da população e ciente de que o número de unidades seria fundamental para garantir a melhoria da qualidade de vida de centenas de famílias de Arandu. Estamos muito satisfeitos com a confirmação dos investimentos”, comemorou André do Prado.
Castelo também comemorou a notícia da CDHU. Segundo ele, o trabalho para conquistar 150 casas populares acontece desde que assumiu o mandato, e as 52 moradias excedentes vão permitir que dezenas de outras famílias tenham realizado o sonho da casa própria. Castelo agradeceu ainda a dedicação e o apoio do deputado André do Prado. “A atuação do deputado foi fundamental para nos aproximar mais do governo do Estado e que nossas reivindicações fossem atendidas. Temos trabalhado intensamente para que elas sejam atendidas e isso é muito importante para o município. Essa articulação junto à Secretaria da Habitação e à CDHU é mais um exemplo do bom trânsito de André do Prado no governo do Estado”, afirmou.
Para o deputado André do Prado, resta à Secretaria e Prefeitura adotar as providências para o prosseguimento do complemento de unidades do empreendimento no município e aguardar a formalização do convênio. “Já havíamos sinalizado a importância das demandas apresentadas por Arandu e vamos cumprir as exigências burocráticas para iniciar o projeto. Com isso, esperamos amenizar os problemas habitacionais observados no município”, disse.
A Secretaria da Habitação CDHU garantiu que, após a formalização do pedido junto ao secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, e com a área doada para o Estado, o município de Arandu deverá ser beneficiado com as 202 novas moradias e previu que, realizadas às providências burocráticas de documentação, a Prefeitura deverá assinar o protocolo de intenções com o governo, para que a CDHU possa iniciar o projeto das unidades habitacionais o quanto antes.