Moradores que residem nas proximidades da Rua Osvaldo Cruz, no Parque São Jorge, em Avaré, denunciam a situação de um depósito de reciclagem. Segundo eles, a área tem se transformado em um “lixão a céu aberto”, que vem trazendo uma série de riscos à vizinhança, principalmente devido ao mau cheiro e o aparecimento de animais peçonhentos. Na região também existem empresas que estariam sendo afetadas.
Segundo um leitor, que prefere não se identificar, há vários meses eles vêm enfrentando esse cenário. “Ali tem muitos focos de dengue. O que me deixa indignado é que ninguém faz nada, ligamos várias vezes na Prefeitura, mas até agora, nada”, conta.
Fotos encaminhadas à reportagem revelam que a Prefeitura esteve no local no dia 18 de novembro, porém, até o momento, nenhuma atitude teria sido tomada para resolver o problema.
Além de ficar na parte externa do barracão, vários sacos com reciclagem estão armazenados na calçada. “Não somos contra a reciclagem. Respeitamos o trabalho, mas estamos pedindo que armazenem tudo dentro do barracão, pois da forma que está não pode ficar. Está aparecendo muitos ratos nas residências e isso é muito perigoso”, relata o morador.
No local há diversos materiais que podem servir para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Fonte: Jornal A Voz do Vale.