Vereador também pediu fiscalização ao descarte irregular de materiais e denunciou morte de animais no Jardim Brasil
Fazendo uso da Palavra Livre na sessão da última segunda-feira, 02, o vereador Eduardo Davi Cortez solicitou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente maior atenção e cuidado com as nascentes, minas e ribeirões do município.
Segundo o vereador não há qualquer programa de proteção em atividade que cuide da conservação e proteção das águas que passam pela cidade.
“Gostaria de pedir mais uma vez ao secretário do Meio Ambiente que se atende mais as nascentes, se atente mais as minas e ribeirões de nossa cidade. Esses infelizmente encontram-se abandonados” – disse o vereador.
Davi também pediu maior atenção dos fiscais da Prefeitura quanto ao descarte irregular de entulho, lixo e outros materiais. O vereador afirmou que a população também precisa se conscientizar e principalmente não descartar esses materiais nos terrenos e nas calçadas da cidade.
“Hoje chegando à cidade entrei pela Avenida Cunha Bueno e me deparei com um grande volume de entulho e de lixo por lá também. É lamentável que as pessoas não tenham uma consciência coletiva, até mesmo ecológica e façam o descarte dessa maneira” - completou o vereador.
Cortez pediu maior rigor dos fiscais municipais no controle desse problema dizendo que o lixo atrapalha muito os usuários das vias e deixando a imagem da cidade prejudicada. O vereador pediu um programa de educação ambiental nas escolas.
“Para que as crianças aprendam desde cedo a ter uma consciência social e no futuro a cidade tenha pessoas que respeitem o meio ambiente”, disse.
Denúncia
Ainda durante a sua Palavra Livre, Davi Cortez denunciou casos de mortes de cães e gatos ocorrendo no Jardim Brasil, em Avaré.
“Animais estão sendo mortos cruelmente por pessoas desumanas. Eu peço que a polícia investigue e penalize quem está fazendo esse ato hediondo” – disse Davi Cortez.
O vereador também solicitou um programa de castração de animais nos bairros Mario Emílio Bannwart, Biquinha e região da antiga Novit.