Criminosos entraram em uma empresa multinacional e arrombaram um caixa eletrônico na zona rural de Botucatu (SP) na madrugada desta quinta-feira (31). O local fica na antiga rodovia que liga Botucatu a Itatinga.
De acordo com a polícia, a ação foi planejada com base em informações privilegiadas sobre segurança. Eles sabiam que seria dia de pagamento e qual a melhor forma de entrar e sair sem serem notados.
Os criminosos cortaram o alambrado e entraram pela mata. Antes de arrombar os caixas, os criminosos renderam e amarraram duas funcionárias na cozinha, que fica ao lado do prédio onde estão os caixas. Das duas máquinas, os criminosos tiveram acesso ao dinheiro em somente uma delas.
Ainda não se sabe quantas pessoas estavam envolvidas e nem a quantia levada. De acordo com a polícia, a fuga já estava planejada pela mata, um local de difícil acesso.
"Foi muito bem elaborado, sabiam os horarios da janta dos funcionários, a ronda vigias e que os funcionários iriam receber o salário hoje, então os caixas, provavelmente, estariam com grande quantidade de dinheiro”, ressalta o capitão da PM, Alexandre Caleari. Ninguém se feriu na ação e até o fim da manhã desta quinta-feira, nenhum suspeito havia sido localizado e preso.