Cratera aberta há anos preocupa moradores de bairro em Avaré


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Jornal O Avaré 09/10/2017 00:04:15

Os moradores do bairro Europa II, em Avaré (SP), estão preocupados com a chegada do período chuvoso na região, pois a cratera existente no bairro desde o final de 2014, que já engoliu diversas ruas, ainda não foi ‘fechada’ e, com a chuva da chuva, a tendência é que o buraco aumente.
 
 
Em nota, a prefeitura disse que a empresa responsável abandonou a obra em 2016. Por isso, o Executivo rescindiu o contrato e notificou a empresa, que deve pagar uma multa pelo não cumprimento.
 
 
A prefeitura ressalta ainda que o restante do valor que não foi repassado para essa empresa está bloqueado até que situação jurídica seja resolvida.
 
 
A Secretaria de Obras também informou que está finalizando um novo projeto de recuperação ambiental da área afetada pela erosão e que em breve vai usar mão de obra própria para resolver o problema.
 
 
 
 
Além disso, a pasta afirma que o atraso teria ocorrido devido à dificuldade em conseguir as autorizações necessárias para a intervenção e também pela falta de recursos para a execução do projeto, mas afirmou que a expectativa é que o processo de recuperação seja iniciado até o final de outubro.
 
 
Preocupação
 
 
O funcionário público André de Paulo mora em frente à cratera e conta que toda vez que chove tem medo que o buraco aumente e chegue até a sua casa.
 
 
“Tínhamos uma rua pavimentada, mas ela foi levada pela cratera. A prefeitura começou uma obra, fez a canalização, mas parou e foi levada junto com as chuvas dos últimos meses. Agora com a chegada dessa época, estamos preocupados que o buraco aumente”, conta.
 
 
De acordo com o geógrafo André Sartori, se nada for feito para controlar essa erosão, ela pode atingir as casas e colocar em risco a vida de quem mora no bairro.
 
 
“Essa erosão é causada pela ação da água que causa buracos que vão aumentando até atingir os lençóis freáticos e encontrar um equilíbrio e, neste processo, vai causando uma destruição. Se nada for feito para conter a erosão a tendência é que ela continue crescendo”, explica.
 
 
 
 
Fonte: G1.


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 187
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também