Um homem condenado a 41 anos de prisão por estupro de vulnerável foi detido neste fim de semana em Tatuí, no interior de São Paulo. Segundo a polícia, ele é suspeito de abusar sexualmente de duas sobrinhas e uma neta.
O caso foi registrado em agosto de 2020. Na época, uma das vítimas contou para uma parente que havia sido estuprada pelo avô e, a partir disso, as outras duas também relataram que sofreram abusos por parte do tio.
Em depoimento à polícia, uma das vítimas contou que começou a sofrer abusos quando tinha cerca de 13 anos e era ameaçada de morte para que não contasse aos parentes sobre os estupros.
A jovem, na época com 21 anos, disse aos policiais que decidiu falar sobre o ocorrido depois que soube que o tio também havia abusado da irmã mais nova dela, de 11 anos, e da prima de segundo grau, de 10.
Roberto Carlos de Arruda foi investigado por meio de inquérito policial na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Tatuí e condenado a 41 anos de prisão.
De acordo com a Polícia Civil, Roberto foi encontrado neste sábado (30) pela Polícia Militar e o mandado de prisão contra ele foi cumprido. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário da região.
O g1 entrou em contato com a defesa de Roberto Carlos de Arruda, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Fonte: G1.