Com investimento de R$ 730 milhões, uma empresa do setor alimentício vai construir um complexo industrial para produção de carne de frango, em Conchal (SP). A previsão é que o projeto da Alliz, do grupo Zanchetta, gere 3 mil vagas de empregos diretas e 9 mil indiretas.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (24) pelo governo de São Paulo e é considerado o maior investimento privado do setor neste ano no estado. O início das contratações está previsto para outubro deste ano e obra deve ficar pronta em 2 anos.
Impacto na região
O empreendimento contará com um complexo de criação e processamento de aves, fábricas de ração, farinhas e óleos, produtos industrializados, frigorífico e tratamento de água, centralizando todas as etapas da cadeia alimentícia.
O governo espera que esse investimento tenha impacto em 30 municípios e distritos, criando oportunidades de emprego em Água Espraiada, Aguaí, Ajapi, Analândia, Araras, Artur Nogueira, Campo Alto, Carandina, Cordeirópolis, Corumbataí, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Estiva Gerbi, Holambra, Ibicatu, Itapira, Jaguariúna, Leme, Limeira, Martim Francisco, Membeca, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Paulínia, Pedreira, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição e Santo Antônio de Posse.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, o objetivo é alavancar a produtividade e competitividade do setor privado, atraindo investimentos e empregos.
“O trabalho de apoio incluirá iniciativas de simplificação tributária, financiamento aos microempreendedores para adensamento da cadeia produtiva, investimento em tecnologia, qualificação da mão de obra, melhoria da infraestrutura, desburocratização de processos e serviços e fast-tracks”, disse por meio da assessoria de imprensa.
Qualificação
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do programa Minha Chance, oferecerá cursos de qualificação de mão de obra para produtores rurais, construção civil e operacional para atender a demanda do grupo em Conchal.
Fonte: Jornal A Estância.