Começou hoje, dia 15 de março, segunda-feira, uma das fases mais restritivas já apontadas pelo governador do Estado, João Dória, para conter o aumento do índice de infectados pelo coronavírus, que abrange o estado todo e Avaré não será diferente de outros municípios. A medida será rígida para assegurar que pare o aumento de pessoas que estão se contaminando e com isso aumentando o número de pessoas na lista de espera por um leito de coronavírus.
Essa fase de restrição mais abrangente estabelecida pelo governo do estado, segundo declarado pelo Plano São Paulo, certamente não é bem vista por alguns setores da sociedade, mas deverá ser uma grande saída para amenizar os problemas nos hospitais.
Como já vinha sendo citado e essa situação já estava sendo esperada, pois há algum tempo a saúde de Avaré já entrou em colapso e não há como negar, como afirmam os especialistas, que a única maneira do estado sair dessa condição do aumento de infectados e o número de mortes é seguir as determinações do Estado.
De acordo com informações a fiscalização a partir de hoje será mais do que rígida e deverá ter o apoio da Polícia Militar, lembrando que se trata de uma condição de âmbito estadual e nenhum prefeito poderá decretar flexibilização, podendo apenas restringir se necessário ainda mais o Decreto do governador.
Fonte: Jornal do Ogunhê.