Quase 50 voluntários já estão trabalhando ativamente para a realização da 23ª edição Feira das Nações, que será realizada entre os dias 22 a 24 deste mês. Após 14 anos, a festa beneficente mais esperada da região, é retomada com intenso apoio de voluntários, do poder público e da imprensa local, que também se uniu para divulgar o evento cuja renda será revertida – como tradicionalmente aconteceu – para a APAE.
Entre voluntários estão integrantes das lojas maçônicas Estrela e Alvaro Palmeira, além de integrantes dos Rotary’s Expoente e Avaré, alunos da Eduvale e do curso de Gastronomia do Instituto Federal. Uma das inovações dessa Feira é que a APAE abriu o evento para participação de outras entidades filantrópicas. Assim, instituições como Lar São Vicente de Paula e Abova estão participando do evento e também serão beneficiados.
Entretanto, nos dias da feira, um número três vezes maior de voluntários será mobilizado. São esperadas cerca de 5 mil pessoas por dia durante o evento, que terá além de comidas e danças típicas, shows, praça de alimentação, parque de diversões (espaço kids), estacionamento e entrada gratuitos numa área coberta de 4 mil m2 para atender toda a demanda.
O presidente da Feira, Miguel Chibani Bakr e o presidente da Apae de Avaré, Alcides Francisco Pepe, destacaram o apoio que vem recebendo dos voluntários, que são fundamentais para o sucesso do evento, além dos parceiros e da imprensa.
A abertura da 23ª Feira das Nações será às 19h00 do dia 22 com apresentação do Coral Municipal e outras apresentações. No dia seguinte, a feira funcionará a partir das 11h00 até a noite e domingo, até as 16h00. Na próxima semana será divulgada a agenda de apresentações.
Na festa, o público poderá experimentar delícias das barracas Inglesa, Americana, Italiana, Suíça, Francesa, Portuguesa, Havaiana , Espanhola, Holandesa, Árabe, Grega e Alemã.
Fonte: Jornal A Bigorna.