Cinco igrejas de Piraju (SP) foram furtadas nos últimos três meses. Segundo a Polícia Militar, todos os casos continuam sendo investigados, no entanto, nenhum criminoso foi encontrado. A polícia trabalha com a suspeita de que uma mesma pessoa ou grupo tenha executado os crimes.
Um salão de testemunhas de Jeová, localizado na Vila Tibiriça, foi alvo dos ladrões na segunda-feira (29). Conforme a PM, janelas e armários foram arrombados durante a ação, mas nenhum objeto de valor foi levado.
No mesmo dia, a paróquia da Capela Santo Antônio também foi invadida, porém, nenhum dano foi causado ao prédio. “Vi a porta aberta e percebi que o vitro estava aberto. Havia uma chave no sacrário. Pedi para que a ministra olhasse para ver se algo foi levado”, diz a coordenadora da catequese Cleonice Montanher Medrado.
Há pouco mais três meses, no dia 17 de março, a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Tibiriçá, foi furtada. À época, R$ 400 foram levados durante a ação.
Já no dia 26 de março, nove dias depois, a Igreja Nosso Teto foi alvo da ação de ladrões que arrombaram o prédio e levaram um molho de chaves. Os responsáveis não foram encontrados.
A Igreja Matriz São Sebastião também foi furtada, no dia 4 de maio. Os suspeitos quebraram a janela lateral da paróquia, arrombaram os cofres e furtaram a oferta da missa de domingo.