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Candidatos que se inscreveram ao concurso público da prefeitura de Itapetininga (SP) reclamam que estão com problemas para receber o reembolso da inscrição. O concurso foi cancelado pela nova gestão no dia 6 de janeiro porque, segundo a prefeitura, os novos funcionários contratados causariam déficit no orçamento municipal. Agora, para conseguirem o reembolso, os candidatos precisam enviar os documentos para a empresa organizadora por correio, e afirmam que as despesas com o envio é maior que o valor da inscrição.
A equipe da TV TEM entrou em contato com os responsáveis pelo edital que informou que não há outra maneira de devolver o dinheiro, já que é preciso confirmar se os documentos de cada inscrito são verdadeiros. A empresa ainda ressalta que está sendo prejudicada com o cancelamento do concurso.
Em nota, a prefeitura informou que firmou uma parceria com o Procon para resolver o problema sem nenhum gasto extra para quem se inscreveu. A orientação é procurar a unidade do Procon com o comprovante de inscrição e os documentos pessoais para dar entrada no pedido e ter a devolução do dinheiro. O Procon está localizado na rua Monsenhor Soares, 251, Centro.
A dona de casa Bianca Estanagel de Barros está desempregada e conta a frustação que está passando. “Fiz a inscrição em duas vagas com a esperança de que pelo menos uma desse certo. No fim, tivemos essa surpresa com o cancelamento do concurso e agora estou tendo uma dor de cabeça para ter meu dinheiro de volta”, afirma.
A reclamação de quem se inscreveu é porque a empresa que iria elaborar o concurso determinou um procedimento para devolver o dinheiro. Porém os candidatos afirmam que as despesas com o envio ficam mais caras que o valor da inscrição. Para ter o reembolso, o inscrito tem que anexar cópias de documentos pessoais, um requerimento e enviar para o endereço da empresa pelo correio. O preço desse envio varia de R$ 10 a R$ 26, enquanto que o valor das inscrições não passava de R$ 12,50.
A professora Karen Estanagel conta que já passou por uma situação semelhante, mas essa é a primeira vez que esse tipo de problema acontece. “Já tive uma experiência parecida e precisei apenas mandar um e-mail para a empresa organizadora com meus dados pessoais e bancários e eles fizeram o reembolso por depósito”, conta.
Fonte: G1.
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