No interior do Estado de São Paulo, o lançamento será dia 12 de novembro, em Bauru/SP
O lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2015 será feito na próxima terça-feira (10). A cerimônia será realizada no auditório do edifício-sede da Diretoria Regional dos Correios, no Rio de Janeiro (RJ), às 14h. A programação inclui a entrega de cartas de crianças ao Papai Noel e a adoção da primeira cartinha da Campanha 2015, além da apresentação de coral com temas natalinos e da peça teatral “Cores, Sabores e Emoções do nosso Brasil”.
Realizada há 26 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos 2,9 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendia aos critérios da campanha e quase 80% delas foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.
Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. A finalidade é vincular a Campanha ao Objetivo de Desenvolvimento do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), que trata da educação.
Lançamento no interior do Estado de São Paulo
No interior do Estado de São Paulo, o lançamento oficial da Campanha Papai Noel dos Correios será realizado na próxima quinta-feira (12), às 8h30, na agência Central dos Correios de Bauru, cidade sede da Diretoria Regional dos Correios São Paulo Interior. No evento, ocorrerá a tradicional inauguração da Casinha do Papai Noel.
As cartinhas para o projeto serão recebidas até o dia 4 de dezembro. Os padrinhos têm até o dia 11 de dezembro para adotá-las e entregarem os presentes nas mesmas agências onde fizeram a adoção. Serão aceitas cartas manuscritas de crianças até 10 anos com pedidos preferencialmente de brinquedos.
Padrinhos
Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 120 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como padrinhos. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.
Como funciona
A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção em determinadas unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa, listados no blog da campanha.
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pelos carteiros. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
As datas da campanha, que podem variar em cada Estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidasno blog da campanha (http://blog.correios.com.br/
Serviço
Lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios
Local: Auditório do edifício-sede da Diretoria Regional dos Correios
Avenida Presidente Vargas 3077, 5º andar – Cidade Nova/RJ.
Horário: 14h
Serviço
Lançamento regional da Campanha Papai Noel dos Correios
Data: 12 de novembro de 2015 – quinta-feira
Local: Agência Central dos Correios de Bauru. Praça Dom Pedro II, 4-55, Entrada A – Centro, Bauru/SP.
Horário: 8h30