Um caminhoneiro de 30 anos foi assaltado enquanto trafegava pela rodovia Castelo Branco (SP-280), nesta terça-feira (12), em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). Ele foi rendido pelo bandido e, após uma hora, foi deixado em um posto de combustíveis.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vitima conduzia um caminhão-trator, placas de Palmeira do Oeste, e seguia sentido Capital-Interior, quando, no quilômetro 120, o motorista de um carro preto se aproximou e, mediante ameaça com arma de fogo, o obrigou a parar o veículo.
Em seguida, o criminoso o rendeu e o colocou no porta-malas do carro, onde a vítima teria ficado rendida por uma hora, quando foi deixada em um posto de combustíveis, localizado na rodovia João Hipólito Martins (SP-209), a Castelinho, nas proximidades da passarela do Parque Marajoara.
Ainda de acordo com a polícia, enquanto o caminhoneiro estava nas mãos do bandido, parte da quadrilha teria roubado o caminhão, que ficou estacionado pela via e estava carregado com soja.
Policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência e patrulharam a área, mas os criminosos e o caminhão não foram encontrados. A ocorrência foi registrada na delegacia, onde seguirá sob investigação da Polícia Civil.