Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Na noite desta segunda-feira, 27, depois de algum tempo de discussão sobre a mudança de nível para que fosse reajustado o saláario dos médicos da rede pública municipal, explanações em defesa e contra a criação de um nível maior para 16, a Câmara rejeitou o Projeto de Lei (PL) de Joselyr Silvestre (PTB).
A maioria dos vereadores citou que todos os funcionários são merecedores de um reajuste e não apenas um setor do funcionalismo. O PL ampliava para mais de 5 mil reais o salário dos médicos.
Um ponto que chamou a atenção foi dita por um dos vereadores, o qual destacou que nenhum membro do governo Silvestre esteve na semana passada na Audiência Pública realizada justamente para resolver tal impasse, muito menos o secretário de saúde.
Marialva destacou com propriedade que “saúde não são apenas os médicos, mas também os demais profissionais, como enfermeiros e outros profissionais que atuam na saúde, bem como, os remédios para a população carente”. Outro ponto destacado foi a falta de prioridades do atual governo com a saúde.
A atual administração, indiretamente parece querer que o projeto não fosse aprovado, já que, nos bastidores políticos já se projetam uma terceirização da Saúde de Avaré.
Os vereadores votaram contra o PL Ernesto, Barreto, Marialva, Adalgisa, Sérgio e Zandoná. Com o empate em 6 X 6, sendo que Toninho da Lorsa desempatou reprovando o PL.
Ademais com um sistema de saúde ainda precário e que não vem sendo prioridade do atual governo, somente o tempo dará as respostas, já que uma terceirização da Saúde, em muitas cidades tem sido alvo de investigações.
Fonte: Jornal A Bigorna.
Notice: Undefined index: categoria in
/home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line
187