Câmara pode tentar cancelar carnaval na Justiça


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Jornal O Avaré 21/02/2017 00:01:18

Os vereadores de Avaré podem tentar barrar judicialmente a realização do carnaval da cidade. A mesa diretora deve se reunir, na manhã de hoje, dia 21 de fevereiro, para estudar essa possibilidade.
 
 
Para a maioria dos vereadores, gastar cerca de R$ 140 mil, na atual situação que a cidade vive, é ir contra o decreto de contenção de gastos do próprio prefeito Jô Silvestre, após ter revogado um decreto de Calamidade Financeira decretada pelo ex-prefeito Paulo Novaes.
 
 
Barreto do Mercado foi o primeiro vereador a sugerir que a Câmara tome providências judiciais contra a realização do evento, que começa neste sábado, dia 25. "É inadmissível se gastar com um evento, com a cidade na situação que está. Sugiro que todos os que são contra, procurem o Ministério Público", disse o petista.
 
 
"Aceitar a realização do carnaval é ir contra tudo o que esta Câmara vem pregando, e estamos falando de um Legislativo que cortou assessores, cortou, até mesmo, o café que era servido, então, por que estamos com medo de procurarmos o Ministério Público para tentarmos barrar este evento?", questionou Barreto do Mercado.
 
 
O colega de partido de Barreto, Ernesto Albuquerque, endossou suas palavras e lembrou que Jô Silvestre decretou contenção total de gastos na Prefeitura. "Baseado neste decreto, devemos mesmo entrar na Justiça. Eu assino este pedido".
 
 
Marialva Biazon, última vereadora a falar na noite de ontem, anunciou que a mesa diretora (que é formada pelos vereadores Toninho da Lorsa, Flávio Zandoná, Cabo Sérgio e Jairinho do Paineiras) convocará uma reunião para a manhã de hoje para estudar a possibilidade de pedir judicialmente o cancelamento do evento.
 
 
A vereadora pelo PSDB lembrou que, em seu decreto, Jô Silvestre afirma que não daria prioridade e nem gastaria com eventos.
 
 
Na sessão de ontem, manifestaram-se contrários à realização do carnaval: Flávio Zandoná, Adalgisa Ward, Cabo Sérgio, Jairinho do Paineiras, Toninho da Lorsa, Barreto do Mercado, Ernesto Albuquerque e Marialva Biazon.
 
 
Apenas os vereadores César Morelli e Carlos Alberto Estati se mostraram favoráveis à realização.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 187
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também