Buracos em excesso na SP-245 preocupam motoristas em Avaré


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Jornal O Avaré 09/02/2015 09:54:09

Eles também reclamam da péssima condição do acostamento.
DER prometeu obras, que estariam em processo de licitação.

 

 

Motoristas que trafegam pela Rodovia Antônio Salim Curiati (SP-245), na região deAvaré (SP), pedem melhorias urgentes na pista. Entre os principais problemas estão a grande quantidade de buracos e as péssimas condições do acostamento. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que a obra para melhoria na pista está em processo licitatória, e que o projeto prevê a recuperação da pista e a pavimentação do acostamento.

Os buracos preocupam ainda mais motociclistas, já que o desnível pode causar facilmente um acidente. Foi o que aconteceu com o chapeiro Marcelo Medina, que por ter caído depois de passar em um buraco terá que ficar três meses sem trabalhar. Segundo ele, além dos danos na moto e os gastos com remédios, o prejuízo pode passar de R$ 20 mil. No boletim de ocorrência cita as más condições da pista. “Só sei que lá é perigoso pelos buracos. Mas dessa vez eu me surpreendi com um buraco maior do que já tinha encontrado. Foi quando, não teve como, e graças a Deus estava devagar”, reclama.

A rodovia tem 27 quilômetros de extensão e liga Avaré a Cerqueira César (SP). O tráfego de veículos pesados é intenso, e com chuva tudo fica mais perigoso. O agente penitenciário Fábio Luis de Rezende reclama que os buracos se multiplicam pela via. “Cada semana aparece um buraco a mais, é difícil trafegar na pista”, diz.

Em alguns trechos o asfalto se confunde com a terra. O desnível entre pista e o acostamento é outro problema. Sem contar o mato alto que atrapalha a visibilidade dos motoristas. “É perigoso, acontece muito acidente porque não tem acostamento. Acho que deveria fazer um acostamento urgente”, comenta a vendedora Ana Carolina.

Ainda segundo o DER, o projeto de recuperação da pista é dividida em três partes e deve custar R$ 44,5 milhões. A previsão de início é para março, e o prazo para conclusão do trecho mais extenso é novembro de 2015. Nos trechos menores o prazo é setembro deste ano.


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