Nem mesmo ‘disfarçado’ e caminhando em meio aos transeuntes nas lotadas calçadas de Nova Iorque, Luis Roberto Barroso conseguiu escapar dos protestos que tem ocorrido desde este domingo (13).
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que também está na Big Apple para participar de uma conferência com a presença de autoridades e mais cinco magistrados da Corte, foi flagrado em um desses momentos por uma brasileira.
Imediatamente, ela iniciou um diálogo, registrando emvídeo.
A mulher pergunta a Barroso se ele está bem e tem uma resposta educada.
Mas em seguida, ela solta tudo o que está preso na garganta:
'Nós vamos ganhar essa luta, hein. O Sr. está entendendo? Cuidado, hein. O povo brasileiro é maior do que a Suprema Corte. Você não vai ganhar o nosso país', diz enquanto o magistrado corre até a porta de uma loja.
'Não seja grosseira, responde ele, entrando no estabelecimento e escapando da abordagem.'
Apesar do sermão, Barroso ainda saiu no lucro, em comparação às outras manifestações com xingamentos e palavras fortes registradas contra Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, nas últimas 24 horas.
Centenas de brasileiros seguem em vigília na rua 44, diante do Harvard Club, local onde ocorre o evento com o propósito de debater ‘o futuro da democracia no Brasil’ e onde fica também o hotel onde os magistrados estão hospedados com diárias que podem chegar a até R$ 8.200,00.
A tensão parece estar longe de acabar.
Assista:
Barroso é surpreendido nas ruas de NY, em protesto de brasileira: "O povo é maior do que o STF"
Fonte: Jornal da Cidade Online