Um jovem de 20 anos foi morto pela Polícia Militar (PM) em troca de tiros registrada durante uma abordagem para averiguação de tráfico de drogas no sábado (13), no município de Torre de Pedra, região de Botucatu (100 quilômetros de Bauru). Paulo Henrique de Oliveira Moura chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu. Na residência onde ele estava foram encontrados quatro tijolos de maconha e um revólver.
De acordo com informações apuradas pelo site Acontece Botucatu, uma equipe da PM e duas da Força Tática de Botucatu receberam a denúncia de que Paulo, autor de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) cometido em Carapicuiba, na Grande São Paulo, estaria com entorpecentes em uma casa localizada na rua 14 de Fevereiro, região central de Torre de Pedra.
No local, os policiais foram recebidos a tiros e também revidaram. O jovem foi atingido por cinco disparos e precisou ser socorrido ao Pronto-Socorro da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade hospitalar.
Ainda de acordo com o Acontece Botucatu, um dos militares, sargento Leonardo, feriu o joelho ao se abrigar dos disparos. A polícia revistou o imóvel e localizou os quatro tijolos de maconha (prensada), pesando um quilo cada um, além de um revólver calibre 38, com numeração adulterada, utilizado por Paulo na ação.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Porangaba, onde o delegado plantonista Antenor de Jesus Zeque registou o caso como resistência seguida de morte. O revólver e entorpecentes foram apreendidos.