Em todo 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock. Para celebrar, a 96FM preparou uma programação especial, tocando grandes clássicos do gênero que mudou a história da música. A seleção começou à meia-noite e segue até as 23h59 de hoje, e está aberta a sugestões e pedidos dos ouvintes. A grande novidade na homenagem ao rock, porém, fica por conta do Garagem 96, projeto inédito no Interior de São Paulo.
Bandas renomadas de Bauru tocarão na garagem da emissora, com transmissão ao vivo. Às 13h, a RockVolver fará seu som. Às 17h será a vez da Doze Cordas e, por fim, a Acústicos e Calibrados invadirá as ondas do rádio, a partir das 20h.
Além do repertório preparado para cada uma delas, as bandas também vão interagir com a audiência da 96FM. Pelo Whatsapp ou pelo Facebook, os ouvintes poderão lançar desafios para os músicos, pedindo seus rocks favoritos. Cada apresentação terá duração de uma hora.
Jornalista da emissora, Ricardo Bizarra comenta que, antes de encarar os palcos, toda banda de rock que se preze já teve ou ainda terá que passar pelas garagens. “Muitas vezes, sem nada no bolso, mas com muita vontade de fazer um som, resta à maioria dos músicos apenas a opção mais econômica e criativa de ensaio: a boa e velha garagem.”
Para ele, a transmissão ao vivo das apresentações de bandas bauruenses da garagem da rádio é uma forma de homenagear e celebrar a insistência e a perseverança dos bravos guerreiros do rock.
Prêmios
Durante toda a programação dedicada exclusivamente ao rock, ouvintes também poderão pedir suas músicas favoritas via Whatsapp ou Facebook. Ao longo do dia, a 96FM sorteará prêmios exclusivos. “Além dos brindes tradicionais da rádio, teremos camisetas de bandas consagradas e até uma guitarra , um dos maiores símbolos do rock”, diz Bizarra.
Para participar e concorrer a prêmios:
Whatsapp 96FM: (14) 99123-9696
Facebook: www.facebook.com/96fmbauru
Origem da data
Apesar do “mundial” no nome, o rock é celebrado no dia 13 de julho apenas no Brasil. A sugestão da comemoração partiu do britânico Phil Collins, em 1985. Na ocasião, não exatamente nesse dia, ainda como membro da banda Genesis, o músico participava do “Live aid”, megaevento de rock realizado simultaneamente em vários lugares do mundo para arrecadar fundos para vítimas da fome na Etiópia, um dos países mais populosos do continente africano. A data também coincide com o dia da formação dos The Rolling Stones.