O Avareense Mercio Martins Correa, residente em Paris/França, proprietário de vários imóveis em Avaré, enviou para o “Jornal O Avaré”, um projeto que pode solucionar de vez o problema das enchentes na cidade, com custo bem menor.
Mercio afirma que com quatro milhões de reais se resolve o problema das enchentes.
RECURSOS:
A prefeitura ao longo dos anos já desapropriou mais de 40 imóveis para construir piscinões e, nada aconteceu. Segundo Mercio, estes imóveis poderiam ser vendidos e, com o valor arrecado daria tranquilamente para pagar a construção de uma galeria saindo da Rua Espírito Santo, na altura do Triângulo do Bonsucesso, indo até o córrego do Lajeado, em uma distância de 900 metros.
O Vereador Barreto está também bastante empenhado com este projeto, e está em contato constante com Mercio em Paris.
A Prefeitura de Avaré tem uma dívida junto ao governo de 120 milhões e, diante desta pendência ela não consegue verbas junto a Secretaria das Cidades. Outros dizem que a prefeitura tem esperança de tirar 70 milhões do governo para fazer galerias e por isso ela mesmo não faz as tais galerias.
Qualquer chuvinha rápida que cai sobre Avaré é perceptível os alagamentos e até mesmo enchentes que perturbam vários pontos da cidade e, com certeza e do jeito que caminha a atual administração não haverá tempo suficiente para resolver esse problema via secretaria da cidade, mas o projeto de Mercio segundo pessoas entendidas é correto e simples.
A cidade de Ubiratã no Estado do Paraná solucionou seus problemas de enchentes cuidando da construção de galerias pluviais, o que não aconteceu em Avaré. Hoje existe também tubos de polietileno que esta sendo utilizado em muitas cidades para galerias de águas pluviais.
Existe em Avaré mais de 200 casas que estão se desvalorizadas com este problema de inundações, Mercio é uma das vítimas.
O Prefeito Misael nos anos 1961/1963, construiu uma galeria que mede 1 m x 1m., quando ainda a cidade terminava no Triângulo do Bonsucesso; a cidade tinha naquela época 40.000 habitantes.
A prefeitura de Avaré, tem um terreno na Rua Espírito Santo que também foi desapropriado que funciona como piscinão, mas falta nele a tal limpeza.
O Jornal O Avaré estará divulgando semanalmente noticias sobre o projeto do Avareense Mercio com o vereador Barreto.
A reportagem estará ouvindo o prefeito Municipal sobre o citado projeto na próxima semana.