Prefeito ouviu reivindicações de moradores
A Prefeitura da Estância Turística de Avaré promoveu no último sábado, 4 de outubro, mais uma edição do Avaré Viva!. Desta vez o evento aconteceu no Jardim Paraíso, na EMEB Fausto dos Santos Rodrigues.
Em uma sala reservada, o prefeito Poio Novaes atendeu aos moradores do bairro, ouvindo suas reivindicações. Ouviu elogios a médica cubana Yanaisa Fornaris Preval e recebeu um abaixo assinado contendo 220 assinaturas solicitando um médico pediatra para o posto de saúde do bairro. O prefeito prometeu estudar essa solicitação.
Os moradores também elogiaram as melhorias que estão sendo realizadas, como a finalização do asfalto de algumas ruas, antiga reivindicação dos moradores.
“Nesses momentos temos a oportunidade de ouvir reclamações e sugestões que podem aprimorar nosso trabalho, especialmente em relação à prestação de serviços”, disse o prefeito Poio Novaes.
Atendimento clínico
A programação ofereceu atividades esportivas, culturais e também atendimento médico para a população através da Secretaria de Saúde. Foram realizadas consultas médicas, orientação de saúde bucal, agendamento de mamografia, exame Papanicolau, aferição de pressão e glicemia.
Diversão e lazer
A Secretaria de Cultura esteve presente com atividades como troca de livros na biblioteca itinerante, feira de artesanato, origami (dobradura em papel), mostra de artes plásticas, oficina de pintura e gincana de curiosidades da Casa do Artesanato e mostra de fotos antigas da cidade, do Museu Itinerante, além da exposição dos trabalhos do I Salão Nacional de Humor de Avaré.
Música
Houve ainda apresentação de talentos, projeto Meu Canto e a atrações especiais de Maria Fernanda, Ricardo Régis (Os Tenores do Brasil), Paulinho Ribeiro e outros, além da
dança do ventre com a Tenda do Tuareg.
Para a recreação da garotada, o evento contou ainda com piscina de bolinhas, mini-quadras esportivas, cama elástica, pingue-pongue, brinquedos infláveis, jogos de tabuleiro, basquete e futebol. Todas as atividades foram acompanhadas por monitores da Secretaria de Esportes.