A Secretaria de Educação de Avaré (SP) emitiu um comunicado pedindo para que os pais ou responsáveis assinem um "termo de responsabilidade" caso decidam não levar os filhos à escola por causa da pandemia de coronavírus.
Na cidade, as aulas presenciais na rede municipal foram retomadas no dia 2 de agosto, com 50% da capacidade dos alunos. Segundo a prefeitura, todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos para evitar a disseminação da Covid-19.
No entanto, a prefeitura informou que os pais podem decidir se os filhos irão para a escola ou não. Para isso, é necessário entrar em contato com a unidade onde a criança está matriculada para assinar o termo de responsabilidade.
Segundo a prefeitura, um levantamento feito por diretores de escolas municipais constatou que alguns alunos não têm comparecido às unidades escolares, embora os responsáveis ainda não tenham viabilizado o documento.
A Secretaria de Educação afirma que o documento é necessário para que seja feito o monitoramento dos alunos com uma melhor comunicação entre os pais e a escola.
Fonte: G1.