A Prefeitura de Avaré (SP), que está na fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, publicou um decreto municipal que avança as regras do governo do estado e autoriza o funcionamento de salões de beleza e clínicas de estética por meio de agendamento.
Segundo o decreto, está permitido o funcionamento de lojas, shoppings centers, feiras ao ar livre, clínicas de estética, clínicas de fisioterapia para reabilitação, concessionárias, imobiliárias e escritórios, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
Os trailers de alimentação, de acordo com a prefeitura, podem funcionar em qualquer dia da semana ou horário, mas é proibido o uso de mesas nas calçadas. Já no caso de bares, restaurantes e lanchonetes, somente o sistema de delivery ou drive-thru estão autorizados.
Conforme a Secretaria Especial de Comunicação Governo do Estado de São Paulo, as prefeituras devem respeitar a determinação estadual, sob pena de serem barradas pela Justiça, inclusive por iniciativa do Ministério Público.
Fonte: G1.