É de íntegra relevância o prefeito Jô Silvestre e o Secretário Municipal de saúde, Roslindo Machado ficarem atentos sobre as antecipações desses feriados na cidade de São Paulo. Como é já sabido, o prefeito de São Paulo Bruno Covas tomou medidas administrativas antecipando feriados, o que foi alvo de críticas pelo governador de São Paulo João Doria, levando bastante preocupação aos prefeitos do ABC, Baixada Santista, os quais tem pretensão de fechar o calçadão e orla das praias.
Ocorre que Avaré, por força da represa de Jurumirim muito frequentada pela comunidade paulistana em períodos de feriados, acaba deixando população avareense principalmente classe médica, empresários, comerciantes e trabalhadores comerciários bastante apreensivos devido às festas clandestinas, aglomerações e velocidade de contágio.
Por isso, sugerimos para o bem da nossa Santa Casa que o prefeito Jô Silvestre feche as praias do Costa azul, dependências internas e externas do camping municipal, praias na ponta dos cambarás, bem como recomendamos aos prefeitos de Arandu, Itaí, Cerqueira César, Piraju, Paranapanema, Itatinga e Angatuba que fechem praias fluviais para coibir recreações em momentos inapropriados.
Quanto ao município de Avaré seria interessante retornar ao procedimento adequado das barreiras sanitárias nas entradas e saídas do município.
Por último, lembramos que todos esses municípios circunvizinhos e aos quais fizemos menção quanto aos devidos cuidados, uma vez que possuem pacientes que são assistidos pela Santa Casa de Misericórdia de Avaré, a qual se encontra com os leitos 100 por cento ocupados.
Materia por Jornal do Ogunhê.