Nem o atraso de três horas e a chuva conseguiram impedir que o público prestigiasse o desfile das escolas de samba na área central de Angatuba (SP), neste domingo (15). A apuração sagrou a agremiação Maracatu como bicampeã do carnaval 2015 no município.
A escola Liberdade foi a primeira a desfilar em meio aos foliões que lotavam as calçadas do Centro para assistir à festa. Com mais de dois metros, a águia que representa a agremiação impressionou o público na abertura do evento.
Vice-presidente da escola, Bruno Pucci, disse que o tema ‘Acredite se quiser, vou pintar de azul e branco a esperança’ para o desfile deste ano serviu para tentar reerguer a agremiação. "Trazer de volta e unir os integrantes que saíram da escola foi o nosso intuito”, explicou.
Com um ano e quatro meses, Victória era a integrante mais nova da Liberdade entre os mais de 500 integrantes. O pai, Victor Amaral, ficou emocionado ao ver a filha desfilar. "Vê-la seguir os passos da mãe, que já desfila há alguns anos, é uma emoção”, contou.
Maria Eduarda, rainha de bateria no desfile da escola Liberdade, disse que a tensão antes de começar é grande. “Estou um pouco nervosa, mas a alegria do povo contagia”, revelou.
Somente a 1h05 a escola de samba Maracatu, segunda agremiação da noite de carnaval, começou a desfilar. No 36º ano de história, a escola levou mais de 550 integrantes para o evento. Juliano Volpi, presidente da agremiação, quis causar impacto no público com o tema ‘Na ilusão de sonho achei’. “Espero que as pessoas reflitam e abram a mente para os sonhos que elas carregam”, pontuou.
O desfile da escola Maracatu durou aproximadamente uma hora e chamou bastante a atenção do público que compareceu à festa. Ao final da apuração, muitas pessoas aproveitaram para seguir a agremiação.