O desfile cívico de Sete de Setembro em Avaré não houve, somente o hasteamento da Bandeira no Paço Municipal pelo Tiro de Guerra local.
Desfile da Independência em Avaré não ouve, somente no Paço Municipal com a participação do Tiro de Guerra local houve o hasteamento da Bandeira Nacional e Municipal, contando apenas com a presença do Prefeito Municipal acompanhado da Primeira dama, seu vice, alguns vereadores e alguns secretários, Pres. da OAB da subseção de Avaré, Educadores e a colaboração da Brigada de Viaturas Militar de Cláudio Albuquerque. Não contou com a presença de representantes do Batalhão de Polícia Militar de Avaré, nem representante da Seccional de Polícia Civil de Avaré.
Avaré que hoje possui um Batalhão de Polícia Militar, Unidades de Bombeiro, Policia Rodoviária, Policia de Manancial, Cavalaria, teria condições de ter mais apresentações na área cívica, vejamos no dia do aniversário da cidade que se aproxima se as unidades militares de Avaré irão procurar cumprir com o dever cívico. Em cidades vizinhas houve desfile de escolas e paradas militares.
Durante o ato cívico o show à parte foi o Coral de Braile que se apresentou durante a homenagem, bem como alunos que recitaram poemas, ambas da rede municipal de ensino.