Artistas de Avaré pedem espaço para realizar peças após teatro ser fechado


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Jornal O Avaré 17/06/2015 09:51:48

Companhias pedem reabertura do Teatro Municipal, em obras desde 2012.
Presidente da Casa sugere que atores façam ensaios na Apae da cidade.

 

 

Integrantes do Movimento Artístico de Avaré (SP) foram até a sessão da Câmara nesta segunda-feira (15) para reivindicar um espaço apropriado para a realização dos ensaios e peças teatrais na cidade. Segundo eles, o teatro está fechado desde 2012 e os grupos do município sofrem para se manter por falta de estrutura. De acordo com a Secretaria de Cultura, o Teatro Municipal e o complexo cultural serão reabertos em novembro. O presidente da Casa, Denilson Ziroldo (PSC), sugeriu que as companhias executassem os trabalhos em um local cedido na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

 

 

A secretária também avisou que a programação cultural do município segue normalmente em locais alternativos como o prédio da Diretoria Regional de Ensino e na Fundação Regional e Educacional de Avaré. Ainda conforme a Pasta, o Centro Avareense será reformado, entretanto, apenas oficinas serão realizadas no local.

 

Em reportagem exibida pela TV TEM no mês passado, o secretário de Cultura afirmou que a demora na reabertura do Teatro Municipal se deve ao trabalho na restauração de todo o complexo em torno do prédio. Contudo, ele informou que os ajustes já estão em fase final.

 

 

Preocupado com a sobrevivência dos atores da cidade, o artista Fellipe Diego Gomes da Silva relata a dificuldade enfrentada pela classe nos últimos anos. “Nós tínhamos sete companhias de teatro no município, mas com a ausência de espaços disponíveis, os grupos estão acabando. A existência deles se tornou inviável”, alega.

 

 

O problema da falta de um espaço apropriado é reafirmado pelo produtor artístico Diego Rafael Pereira. “Quando fazemos um evento precisamos alugar todo o aparato e o local para fazer o espetáculo. Com isso, o custo sobe e o público deixa de ir prestigiar a peça”, descreve.


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 187
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também