Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região, publicou em sua página no Facebook, no início deste semana, um chamamento aos funcionários para deliberarem sobre os rumos a serem tomados pela categoria mediante a falta de entendimento entre prefeitura e sindicato. Uma grave não é descartada.
De acordo com a assessoria do Sindicato, conversas com a atual administração estão sendo amigáveis até o momento mas, mediante a falta de avanço nas negociações, a direção do sindicato decidiu pela convocação. "A prefeitura pediu paciência pelo menos nos primeiros 100 dias do Governo Jô Silvestre, mas os dias se passaram e não conseguimos um acordo para nossas reivindicações", disse o assessor do sindicato Lúcio Francisco Sant'Anna.
Vale lembrar que durante o dois últimos anos do Governo Poio Novaes, o sindicato realizou duas paralisações que obrigaram o Executivo a ouvir o clamor do funcionalismo público municipal.
Um dos problemas enfrentado pelo sindicato atualmente é a possível alteração no Estatuto do Servidor Público proposto pela atual administração. A Câmara Municipal de Avaré marcou para o próximo dia 7 de julho, quarta-feira, audiência pública para discussão do assunto.
Confira abaixo a nota do Sindicato que esclarece a movimentação que pode terminar na primeira greve da administração Jô Silvestre.
Esclarecimentos
O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região, diante de comentários veiculados por mídias avareenses, destaca suas próximas atitudes diante de posições tomadas pela Prefeitura de Avaré:
Quanto ao não fornecimento de alimentação aos funcionários do Pronto Socorro Municipal destacamos que explicações já foram solicitados aos departamentos responsáveis e os mesmo frisaram a realização, no próximo dia 26, de uma licitação para contratação de empresa que realize a ação; anteriormente, na primeira tomada de preços feita, nenhuma empresa se interessou pela conta da Prefeitura.
Quanto à revisão dos salários pedida ainda no primeiro semestre deste ano, a entidade classista aponta estar tomando todas as providências possíveis, no campo jurídico, e confirma, para os próximos dias, a realização de assembléia para decidir quais atitudes devem ser tomadas. Com isso, não está descartada uma paralisação até manifestação do atual Governo Municipal.
Já quanto à polêmica alteração do Estatuto do Servidor proposta pela Municipalidade, alvo de audiência pública recente, lembramos que a Prefeitura, apesar de afirmações do secretário Ronaldo Guardiano, da Administração, ainda não retirou o projeto da Câmara e, consequentemente, o mesmo pode ser colocado em pauta para votação pelos vereadores. Caso isso aconteça, o sindicato solicitará o apoio e o entendimento dos representantes populares daquela Casa de Leis para evitar que os direitos adquiridos dos trabalhadores sejam tolhidos.
Na pauta de reunião com os secretários da Administração e Fazenda, realizada no último mês de abril, dentre os diversos assuntos discutidos e apresentados pelo Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região, destacam-se os seguintes pontos: Plano de Cargos, Carreiras e Salários (quando entrará em vigor); Atualização do Estatuto do Servidor Municipal; Discussões referentes ao Vale Transporte; Discussão quanto à Guarda Municipal (a qual o Executivo quer a extinção); Equiparação de salários das seguintes categorias: Monitores, atualmente nível 04, com inspetor de alunos, que tem nível 07, uma vez que ambos tem as mesmas atribuições; Auxiliar de dentista, que necessita de CRO, nível 07, e auxiliar de farmácia, com Auxiliar de Enfermagem, nível 10; Elevar o nível dos motoristas, hoje nível 06, para nível 08; Revisão dos salários conforme data-base fixada em 1º de Maio, tendo como expectativa a Inflação do período e mais um ganho real de 5%, além de um Vale Alimentação sugerido de R$250; Melhorias de condições de trabalho para os funcionários do SAMU e postos de Saúde (aqueles em que existirem internação); Regulamentação do pagamento do Adicional Noturno e Criação de Regimento Interno para o Pronto Socorro Municipal.
Fonte: Jornal Sudeoste Paulista.
Notice: Undefined index: categoria in
/home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line
187