O Avareense Tomeya Sasahara morreu em um grave acidente ocorrido, na manhã de segunda-feira (19), na BR-277, município de Palmeira no Paraná. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros foram mobilizados para atender a ocorrência, registrada por volta das 8 horas. Segundo a polícia, a colisão envolveu um veículo Ford/Fusion, placas de Icaraíma (PR), e um caminhão, placas de Palmeira (PR).
Informações coletadas pela PRF no local do acidente, a partir do depoimento do condutor do caminhão e análise dos vestígios, apontaram que o motorista do Fusion teria perdido o controle da direção e bateu a lateral direita do veículo contra a frente do caminhão.
Com o impacto, os três ocupantes do automóvel, moradores de Umuarama, morreram no local. O condutor, Tomeya Sasahara Filho, de 40 anos, mestre de artes marciais, a sua namorada, Erika Bortot Soares, de 32 anos, e também uma mulher, não identificada oficialmente, mas que seria a nutricionista Diná Taeko Moriyama Enokida, que estava no banco de trás. Os corpos foram retirados das ferragens com a ajuda do Corpo de Bombeiros e depois encaminhados à sede do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
O motorista do caminhão, de 52 anos, e o passageiro, de 35 anos, saíram ilesos. Um teste do etilômetro foi realizado ao condutor, mas apontou resultado negativo para o álcool. A Criminalística também esteve no local para coletar informações que vão ajudar a apurar as causas do acidente. A pista ficou parcialmente interditada.
Fonte: Jornal A Estância.