A VOZ DA REPRESA A Voz do Vale
Costa Azul ed. 01/11/2014
& Adjacência
“A crítica ou o elogio de cara nova”
por: Carlos “Cam” Dantas
e-mail: avozdarepresacam@gmail.com
# O prejuízo financeiro motivado pela desvalorização da propriedade adquirida na Região da Represa é realidade incontestável. E o Costa Azul lidera o ranking dos reclamantes. Mas o maior prejuízo que se verifica é o deProjeto de Vida de alguns desses moradores, principalmente os incluídos na classe social mais humilde que adquiriram – ou construíram – recentemente a tão esperada “Casa de Campo” ou como alguns até se referem para o júbilo da família:“Casa de Veraneio”.
Por imaginarem viver em um bairro progressista, bem cuidado, dotado de infraestrutura, pelo menos aquelas essenciais – particularmente na área sanitária, limpeza e conservação; sem ratos, baratas, aranhas, e o maldito do pernilongo infestando suas casas; assim como na saúde, transporte e segurança pública – essas pessoas se sentem lesadas quanto às respectivas aspirações, eis que aqui investiram a economia de uma vida toda e o sonho da aposentadoria – entre pescarias, passeios e cochilos em redes na varanda – infelizmente está virando pesadelo. Nos dias de hoje, nas conversas de botequim de fim de tarde, já se vê muito ódio nos olhos marejados de lágrimas desses idosos quando a conversa é o progresso do bairro, hoje tão distante, a desvalorização do imóvel, a falta de limpeza das ruas do Costa Azul, a negligência do Poder Público e a ausência de investimento da SABESP, obras do Calçadão na Praia, que todos têm consciência que alguma coisa de errado está ocorrendo, só que não sabem precisar o quê, enfim, um total abandono da Prefeitura Municipal.
–––––––––––––––––––––
# Combatendo o bom combate. Infelizmente a coisa caminha para o confronto, para a ofensa pessoal e moral. Por aqui se vive um clima triste, de desânimo; principalmente entre os moradores ordeiros, de bom senso e elevada dose de cidadania. Triste ainda mais por que elementares princípios de eficiência funcional, da retidão de caráter e honradez no trato da coisa pública que deveriam sobressair neste momento, faltam para muitos aventureiros, uns transvestidos de políticos outros ocupantes de cargos públicos com salários que não merecem.
A solução é a implantação da Subprefeitura no Costa Azul para atender diretamente toda a região da Represa de Jurumirim. A proposta foi apresentada na terça-feira, 28, quando da Audiência Pública realizado na Câmara Municipal para discussão da peça orçamentária de 2015. Em sendo assim, a escola da vida ensina que se deve “desarmar os espíritos” e aguardar os acontecimentos, pelo menos até 31 de Dezembro de 2014.