Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Embora a tecnologia tenha encurtado as distâncias e permitido que possamos realizar inúmeras tarefas sem sequer sair do lugar, o seu uso ainda não substitui algo fundamental: a importância de sair de casa.
E isso serve não apenas para crianças, como para os jovens adultos e pessoas da melhor idade!
Afinal de contas, as atividades ao ar livre concentram benefícios para o corpo e para a mente, proporcionado mais bem-estar e qualidade de vida do que qualquer aplicativo ou software.
Por isso, confira a importância de sair de casa e por que as atividades externas podem trazer muitas vantagens.
O corpo produz substâncias químicas para a felicidade:
Ao liberar endorfinas, decorrentes da prática de atividades físicas, o corpo recebe uma dose de euforia e felicidade.
E, fazendo desse hábito algo constante, em sua rotina, a sensação é mantida e recorrente. Não à toa, trata-se de um dos principais métodos naturais de combate à depressão.
Sem falar que, ainda sobre essa doença tão incapacitante e que pode acometer pessoas de qualquer idade, sair mais de casa ajuda a melhorar as relações sociais.
Afinal de contas, mais e mais pessoas estão passando a dividir seu tempo entre a tecnologia e compromissos fora de casa, como os passeios e atividades organizados por empresas especializadas. O que significa mais chances de conhecer pessoas e interagir com elas.
Sair mais de casa pode reduzir o estresse e a ansiedade:
A rotina escolar e profissional pode ser estressante, por si só, mas dedicar-se a atividades externas pode ser ainda mais revigorante do que passar horas à frente da TV, sabia?
Isso porque a prática de exercícios aumenta gradualmente a produção de norepinefrina (noradrenalina), que é uma substância moderadora à do cérebro com relação ao estresse.
Isso sem falar que sair de casa e se dedicar às atividades físicas também ajuda a reduzir a ansiedade – cada vez mais em alta em nossa sociedade.
Isso acontece porque, da mesma maneira que o estresse é moderado por uma substância, nosso corpo também libera neurotransmissores responsáveis por reduzir a carga de ansiedade que acumulamos ao longo do dia.
Ou seja: sair de casa não é uma boa pedida apenas para promover a massa muscular ou queimar gordura.
Atividades ao ar livre fazem bem à memória:
Independentemente de sua idade, cuidar da memória é fundamental para garantir uma produtividade melhor, menos desgaste mental ao longo do dia e a gostosa sensação de ter suas melhores lembranças sempre à tona.
Isso porque sair de casa para se divertir ou se exercitar estimula a produção de células do hipocampo, área responsável pela aprendizagem e a memória.
Pense nas vantagens em aplicar isso desde cedo no desenvolvimento da memória de crianças, por exemplo? E com pessoas da melhor idade também, pois é uma fase da vida em que é fundamental manter o corpo e a mente exercitados.
Procure por atividades em grupo e saia de casa:
Como deve ter dado para perceber, os benefícios mentais em sair mais de casa compensam algumas horinhas desconectados, não é mesmo?
Por isso, procure conhecer algumas opções atraentes para pessoas de todas as idades saírem mais de seus lares e praticarem atividades em grupo – e ao ar livre!
Notice: Undefined index: categoria in
/home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line
187