Não é hora de celebrar, pois ainda estamos em guerra e temos um Segundo turno pela frente e resta mais uma Batalha para ampliar a nossa vitória.
Muita gente talvez não tenha refletido, mas é preciso entender o que já aconteceu e isso, dá ainda mais energia para manter a luta.
Mesmo que os “dados ainda estejam rolando”, a Direita no Brasil acaba de conquistar, já no primeiro turno, a sua maior vitória na história recente do País. A base formada por Governadores (alguns que ainda deverão consolidar sua vitória no segundo turno), Senadores e Deputados Federais já eleitos, estabeleceram a partir de agora, uma Barreira praticamente intransponível para a esquerda e os interesses escusos no Brasil.
E se alguém tem dúvidas do que foi conquistado nesse primeiro turno, basta ver:
Quem ganhou?
Quem perdeu?
E o que eu quero dizer com isso?
Que o PARLAMENTO Brasileiro passa a contar com uma base majoritária de conservadores e partidos aliados e que a esquerda “minguou” (o PSDB quase desapareceu). Assim, a direita conservadora e seus aliados passam a ter maioria em ambas as casas do Parlamento (podendo eleger também os Presidentes do Senado e da Câmara).
Dá para imaginar como vai ser animado o Congresso a partir de Fevereiro de 2023?
O fato é que como escrevi em um de meus artigos há 2 anos atrás, a “faxina” no Parlamento (e nos Estados) não é uma corrida de “cem metros rasos” e sim, uma longa e sofrida maratona, como acaba de afirmar também, Bolsonaro. E quando se corre uma maratona: Estratégia, Preparo, Perseverança, Resiliência são alguns ingredientes fundamentais para o sucesso.
E o que vimos foi uma esquerda arrogante e mal-acostumada com as “facilidades” dos tempos em que a mídia e o aparelhamento ditavam os rumos das eleições. E mesmo que ainda influenciem, não ditam mais os resultados.
ESTARÁ A ESQUERDA PREPARADA PARA SUPERAR A ACACHAPANTE DERROTA NO PARLAMENTO E VENCER A ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA, AGORA MUITO MENOS IMPORTANTE DO QUE IMAGINAVAM?
A frase emblemática dos Americanos: “THE WINNER TAKES ALL” (o vencedor leva tudo) , não se aplica no Brasil sem o PARLAMENTO.
Eu que pensava que no caso do Parlamento (influenciada também pela questão da proporcionalidade) poderia levar 3 ou 4 eleições, já vejo uma realidade bem mais otimista: temos uma ótima oportunidade de completar a FAXINA já nas próximas eleições, mas desta vez com a “FAÇA E O QUEIJO ” na mão!
E O QUE VEM AGORA?
LUTA...
NÃO PODEMOS RELAXAR E O IMPORTANTE AGORA É FOCO E CONCENTRAÇÃO TOTAL NO SEGUNDO TURNO: VOCÊS CONSEGUEM VISLUMBRAR UM SEGUNDO MANDATO DE BOLSONARO COM ESSA ESTRONDOSA BASE PARLAMENTAR CONQUISTADA JÁ NO PRIMEIRO TURNO?
UM CONSELHO.
Não percam um minuto sequer discutindo fraudes ou eventuais desvios no sistema eleitoral. NÃO É HORA PARA ISSO. Tem gente boa, preparada e mobilizada para fazer isso. E os CRIMES ELEITORAIS praticados por “INSTITUTOS DE PESQUISA” em conluio com a VELHA MÍDIA (principalmente a Rede Globo) vão ter o devido encaminhamento e o importante é que perderam ambos (Institutos e Velha Mídia), o respeito e a credibilidade de grande parte da População e isso vai ser importante neste SEGUNDO TURNO (e em eleições futuras).
JÁ EM RELAÇÃO AO SEGUNDO TURNO, TEMOS COMO REFERÊNCIA, O SEGUINTE QUADRO APRESENTADO NO PRIMEIRO TURNO:
.Ou seja, se cada um de nós se empenhar em converter um voto de Lula para Bolsonaro, bastariam 3,1 milhões de votos convertidos, ou seja, 2.8% dos votos.
É hora de arregaçar as mangas e ir à Luta...
O FUTURO CONTINUA EM NOSSAS MÃOS E NOSSA VITÓRIA PODE SER AINDA MAIOR!
Link para a versão Podcast, CLIQUE AQUI!
Fonte: Jornal da Cidade Online