Nos últimos sete dias a Polícia Militar realizou a captura de 5 condenados pela Justiça e que se encontravam soltos. Houve captura em Cerqueira César, Taquarituba e Avaré; dentre eles um menor de idade.
Dia 31 de Outubro
A primeira captura de procurado pela justiça, ocorreu no município de Cerqueira César, no dia 31 de outubro passado.
Policiais Militares capturaram o ladrão C.B., de 36 anos, estava com mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de roubo. Ele foi localizado quando perambulava pela Rua das Acácias, por volta das 20:54h.
Dia 3 de Novembro
No domingo dia 3, pelas 10:51h da manhã, Policiais Militares, ao atenderam uma ocorrência de furto ocorrido na Rua Santa Catarina, em Avaré, avistaram o suspeito D.B.S.J de 40 anos, dentro de uma residência. O ladrão contumaz correu, mas, após cerco policial, foi detido.
Ele havia acabado de furtar uma fritadeira elétrica (Air Fryer), que foi recuperada e devolvida ao dono. No Plantão Policial, após pesquisas ao banco de dados, foi constatado que o transgressor também era procurado pela Justiça. Portanto, mais um ladrão fora de atividade.
No mesmo dia, domingo, dia 3, mas desta vez, em Taquarituba, outro procurado pela Justiça foi capturado pela PM.
Era 20:06h, quando pela Rua André Garcia Domingues, quando PMs fizeram a abordagem a um grupo de pessoas, sendo que um dos abordados, E.N.N. de 34 anos, era mais um procurado pela Justiça. Neste caso, o Portal não obteve a informação de que tipo de crime, o homem havia praticado.
Dia 5
Nesta terça-feira, dia 5, foram duas capturas, a primeira ocorreu as 17:07h. Após Audiência de Instrução, realizada pela 2ª Vara Criminal de Avaré, foi determinada a apreensão de um menor de idade, de 16 anos, o qual respondia por Ato Infracional de Tráfico de Drogas. Ele foi localizado na Rua Abílio Garcia e aguarda vaga na Fundação Casa.
A segunda captura do dia, ocorreu as 19:25h, na Rua Major Toledo, Bairro Bonsucesso, também em Avaré. Equipe policial estava em patrulhamento pelo bairro, quando se depararam com o indivíduo, de 36 anos.
O 'cidadão' tinha a seu desfavor um mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Avaré. Neste caso, também não obtivemos a informação de que tipo de crime o homem havia cometido. Ele encontra-se cumprindo pena na cadeia pública de Piraju.
Fonte: Portal Sudoeste Paulista.