'Veio em minha direção', diz homem que trabalhava próximo a poste derrubado por motorista embriagado


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Jornal O Avaré 18/06/2018 00:00:02

Três pessoas que estavam trabalhando no momento do acidente quase foram atingidas pelo carro que bateu em um poste e deixou cerca de quatro mil casas sem iluminação, na noite desta sexta-feira (15), no Centro de Avaré (SP).
 
 
Segundo João Batista, um dos trabalhadores, o motorista trafegava em alta velocidade em ziguezague e, por pouco, não atingiu o grupo, que descarregava materiais em uma vidraçaria próxima ao local da batida.
 
 
"Estávamos trabalhando em frente ao poste e o carro veio em nossa direção. O poste o parou, senão ia bater em nós", conta.
 
 
João também relata o susto que viveu no momento do acidente, pois, logo que o poste atingido caiu, começou a soltar faíscas.
 
 
"Em cinco segundos, ele [o poste] caiu e começou a sair faíscas dele e uns estalos. Então entramos no estabelecimento com medo de dar choque. Não tivemos reação na hora, foi muito rápido e um susto muito grande", afirma.
 
 
 
 
Ainda segundo o morador, assim que os barulhos no poste pararam, eles foram até o motorista para ver se estava tudo bem.
 
 
"Na hora, pensamos que ele tinha morrido, mas então ele saiu do carro e se jogou no chão. Logo percebemos que ele estava bêbado, pois ele estava muito alterado", explica.
 
 
 
 
Batida
 
Segundo a Polícia Militar, o homem trafegava pelo Centro quando perdeu o controle da direção do veículo, bateu em um carro e só parou ao atingir um poste de energia elétrica. O homem chegou a ser levado ao pronto-socorro da cidade, mas foi liberado sem ferimentos.
 
 
Com o impacto da batida, o poste caiu, deixando cerca de quatro mil casas sem eletricidade. O fornecimento de energia só foi reposto e o serviço restabelecido duas horas após o acidente.
 
 
Ainda segundo a polícia, o motorista estava visivelmente embriagado e o teste do bafômetro confirmou que ele havia consumido bebida alcoólica. O resultado positivo foi de 1,32 mg de álcool por litro de sangue.
 
 
O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia da cidade, onde o delegado arbitrou fiança de R$ 950. Como o valor não foi quitado, o motorista permaneceu detido e deve passar por audiência de custódia ainda neste sábado (16).
 
 
 
 
Fonte: G1.


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 187
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também