Base volante da Polícia Militar - Infantaria.
Bombeiro entrou pela porta trazeira, colocando mascaras de oxigenio e coletes, enquantos os demais
cortavam o teto do veículo em questão de segundos, para retirada das vítimas.
Uma tesoura cortante hidráulica que corta colunas de veículos em segundos.
Bombeiros utilizaram a tesoura hidráulica e retiram o teto do veículo em segundos para a retirada das vítimas.
Bombeiros demonstraram estarem bastante equipados e preparados para atendimentos de acidentes da tal natureza.
Equipe do Samu com seu coodenador Dr. Cláudio Nardinelli.
Retirando a primeira vítima do carro Brasilia. (simulação)
Lona vermelha signica estado grave, paciente que terá preferencia na remoção.
Lonas nas tres cores preparadas para triagem das vítimas.
Vítima do ônibus sendo atendida pelo médico intensivista Dr. Brunno, na lona amarela, que significa não ser caso grave.
Vítima coloca sobre a lona preta - significa estar em óbito - Sendo assim o transporte já é de funerária.
Soldados do Tiro de Guerra retirando e transportando vítimas do ônibus.
Bombeiros retirando vítimas do ônibus de estudantes.
Bombeiros de Avaré deram uma demonstração de seu potencial e demonstraram
seu ferramental de primeiro mundo.
Maj. PM. Hayashi e Dr. Cládio Nardinelli juntos.
Mãe do Dr. Brunno Sakaniva e sua noiva também prestigiando o ato de simulação.
Participação do Condec de Avaré- Representado pelo seu diretor técnico o Major P.M. da reserva: Hayashi.
Tiro de Guerra comandado pelo Sgt. Douglas.
Polícia Militar de Avaré, unidade de Infantaria com uma base operacional instalada, Brigada de Bombeiros sob o comando do Ten.. Antunes
SAMU – Base de Avaré com sua equipe, duas viaturas, sendo uma viatura equipada como U. T. I. contando com a presença de seu coordenador Dr. Cláudio Nardinelli e Dr. Brunno Sakaniva, médico intensivista.
Guarda Municipal –
Secretaria de Saúde.
Instituto Federal de Avaré.
Grupo de Teatro.
A população compareceu para prestigiar.
*** O ex Prefeito de Avaré Rogelio Barchetti, que encontrava se em visita ao evento naquele mesmo horário na Escola Federal de Avaré, fez uma rápida visita ao ato de simulação do CONDEC.
Este ato de simulação ocorre anualmente.
Simulação de Acidente:
Por volta das 15 horas doa dia 1º de novembro, sábado, na Av. Professor Celso Ferreira da Silva, frente ao Instituto Federal de Educação, um carro modelo Brasília ocupado por dois jovens menores de idade, sendo um garoto de apenas 16 anos que dirigia o carro Brasília e uma jovem de 15 que estava ao lado do motorista, ambos gravimente feridos com fraturas de crânio. O carro Brasília vinha na pista contrária de direção e colidiu frontalmente com um ônibus de estudantes de propriedade da Prefeitura Municipal de Avaré, acionado o Bombeiro pelo 193, compareceram rapidamente ao local tomando as medidas de praxe, que de imediato um bombeiro adentrou pela porta traseira do veículo Brasília colocando mascaras de oxigênio em ambos os ocupantes gravemente feridos, coletes e talas, enquanto os demais componentes da guarnição de bombeiros iniciaram o corte da lataria do veículo Brasília, com um ferramental bastante apropriado que em poucos segundos cortaram e retiram o teto do veículo Brasília, para melhor trabalharem na retirada das vítimas, que posteriormente são retiradas já com coletes e com máscaras de oxigênio, seguidamente são levados a alguns metros sobre lonas de plásticos estendidas sobre o solo. Lonas de cores Vermelha, Amarela, Verde, sendo a lona de cor preta, lá é colocado pessoas quando estão em óbito e não tem tanta necessidade de serem removidas de imediato, a lona de cor vermelha significando pessoas em estado grave que terão preferência na remoção, a de cor amarela significando não grave e a cor verde que poderá até ser liberado no local.
Com a chegada de duas viaturas do SAMU com seus enfermeiros e o médico Dr. Brunno Sakaniva, médico intensivista, imediatamente iniciam os primeiros socorros sobre as lonas, no local as vítimas já mobilizadas, com coletes, talas, o médico Dr. Brunno, aplica algumas injeções, ligando soros, que seguidamente são levados para as viaturas do SAMU em macas adequadas, para serem conduzidos para o Pronto Socorro de Avaré, ambulâncias da secretaria da Saúde também foram solicitadas pelo número de vítimas, tratando se que envolvia um veículo ônibus com 12 estudantes, comparecendo ao local enfermeiras em ambulâncias da Secretaria de Saúde, que após medicadas pelo medico do SAMU, as vítimas do ônibus de acordo com suas necessidades seguiram para o Pronto Socorro local.