Senac mostra perfil de funcionário que empresa quer


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Jornal O Avaré 21/06/2014 06:05:30

 

 



Em um cenário com forte concorrência no mercado de trabalho, são poucos os profissionais que se destacam em suas áreas de atuação. Segundo Amanda Cristina Fioretto, docente da área de gestão de pessoas do Senac Botucatu, os funcionários que as empresas procuram normalmente possuem algumas características em comum.

 

 

Para a docente, o perfil desejado pela maior parte das empresas é de um profissional determinado, comprometido e proativo. "Esse funcionário também deve ter objetivos profissionais claros e alinhados com os da empresa. Assim, seu desenvolvimento pessoal coincide com o profissional", opina.

 

 

A proatividade, por sinal, é considerada um requisito básico para se sobressair no mercado de trabalho. “O profissional proativo age de forma antecipada, tomando decisões ágeis e inteligentes. Dessa forma, destaca-se por otimizar tempo”, explica. O funcionário que planeja a carreira e estabelece metas também se diferencia dos demais.

 

 

No entanto, a docente garante que esse profissional não precisa ser perfeito. “Todos nós temos qualidades e pontos a serem melhorados. Quem quer se sobressair no trabalho deve refletir sobre suas potencialidades, fragilidades e atitudes, buscando diariamente estratégias para se aprimorar. Adaptando o velho ditado, ninguém é tão bom que não possa melhorar”, diz.

 

 

Para os interessados em aprender mais sobre gestão de carreira, o Senac Botucatu está com inscrições abertas para dois cursos. Com 24 horas de duração, Planejamento de Carreira e Gestão de Talentos ensina o participante a gerenciar o recurso humano da empresa de acordo com as habilidades de cada colaborador. As aulas começam em 1º de julho e serão ministradas das 19 horas às 22h30.

 

 

Já o Técnico em Recursos Humanos forma profissionais para a gestão de pessoas com base nas legislações trabalhista e previdenciária. Com duração de 800 horas, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, a partir de 13 de outubro. Inscrições e outras informações no site www.sp.senac.br/botucatu ou pelo telefone (14) 3112-1150.


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 187
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também