Diferentemente do que foi divulgado pelo município na última semana, a Prefeitura não promoverá o carnaval no Largo São João e também na represa. Durante os quatro dias, algumas atrações já existentes serão estendidas.
“No final do ano passado eu disse que a prioridade era a entrega do Complexo Cultural. Nós não vamos realizar o Carnaval Cultural. O que seria gasto neste evento nós vamos utilizar no complexo que será de extrema importância para o município”, afirma Gilson Câmara, secretária Municipal de Cultura.
No Largo São João, não será realizado o tradicional Carnaval Cultural. Por contenção de despesas, o município estenderá o bailão, que ocorre no local aos sábados e domingos, também para a segunda-feira, dia 8, e a terça-feira, 9 de fevereiro das 20 as 23 horas. No local, também serão realizadas dois bailes, nos dias 7 e 9 de fevereiro, das 14 às 16 horas. A animação ficará por conta da mesma banda que atua no Largo nos fins de semana.
Já na Costa Azul, a atração ficará por conta de um som mecânico das 10 às 19 horas entre o sábado, dia 6, e a terça-feira, dia 9. Não haverá palco e nem grupos musicais.
Na praia, serão instaladas quadras para esportes e também jogos de tabuleiros estarão disponíveis para a diversão dos visitantes. No Camping Municipal a única atração será músicos que se apresentaram no projeto Bem Vindo Turista e estarão no local tocando musicas variadas. Nos quatro dias de eventos a segurança será reforçada no Camping. Cerca de 15 seguranças estarão presentes durante todo o feriado.
Segundo a Prefeitura, os gastos com os eventos deverão ser de R$ 25 mil.
(Reprodução Avaré Urgente)