?ESTAMOS BRINCANDO DE SAMU? DISPARA MÉDICA


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Jornal O Avaré 20/06/2018 08:10:55

A médica do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) -  Drª Ana Carolina, durante a Audiência Pública referente à Saúde e principalmente em seu campo de atuação, o SAMU fez um paralelo sobre as condições em que se encontra o serviço de atendimento e resgate.
 
 
Para a médica o princípio do SAMU é salvar vidas. Ela pediu aos gestores de outras cidades, ajuda, já que segundo a profissional o SAMU é regulado pela central de despachos e muitas intercorrências acabam prejudicando o atendimento, como a falta de disponibilização de ambulâncias.
 
 
“Estamos brincando de SAMU, porque a gente não está funcionando. Nós precisamos das ambulâncias 24hs por dia. Existem motoristas que nos ligam questionando atendimento, mas somos nós médicos que sabemos o que fazer, e essa demora com questionamentos acarretam em perder vidas.”- destacou.
 
 
Segundo a médica a cidade de Taguaí, (outro centro do SAMU) não atende telefonema  depois das 10 da noite. “O motorista está com o celular, de plantão, mas ele não atende o celular”- frisou.
 
 
As cidades de Fartura, Taquarituba e Itai também foram citadas pela médica pela falta de ambulâncias, enquanto Paranapanema e Itaporanga foram elogiadas, sendo que atendem o SAMU sem problemas.
 
 
“Venho pedir apelo e socorro. Nossa equipe não aguenta mais. Muitas vezes as equipes fazem transferências e depois voltam para o plantão. Estamos colocando a vida das equipes e dos pacientes em risco.”
 
 
Segundo a médica a cidade de Ourinhos é referência já que tem uma equipe de transferência e outra de plantão.
 
 
“Essa é nossa realidade. Não está fácil. Peço o apoio dos gestores para salvar vidas.”- finalizou.
 
 
Remuneração
 
Outro ponto levantado por uma funcionária do SAMU refere-se aos salários. De acordo com ela, os funcionários do SAMU de Avaré recebem metade do salário dos outros companheiros de outras cidades e estão muito desmotivados.
 
 
 
Fonte: Jornal A Bigorna.


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 187
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também