CONVENÇÃO HOMOLOGA CANDIDATURA DE CAPITÃO AUGUSTO DA PMESP A FEDERAL
O Capitão Augusto Rosa, da Polícia Militar de Ourinhos, foi oficializado no último domingo, 15, candidato a deputado federal pelo Partido da República durante a convenção nacional do partido, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Nas eleições de 2010, Augusto obteve quase 50 mil votos e foi eleito primeiro suplente de deputado federal.
Para as eleições deste ano, o candidato conta com a força do Partido Militar Brasileiro (PMB), sigla fundada pelo próprio Capitão Augusto que está em processo final de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral com mais de 350 mil assinaturas de apoio. O PMB já está presente com diretórios formados em todos os municípios paulistas e nos 27 estados da Federação, o que representará uma grande força de mobilização durante a sua campanha.
Outro fator que alavancará a candidatura de Capitão Augusto é o fato de ser o único candidato da sua região a concorrer a uma vaga no Congresso Nacional. Diante disso, haverá uma união natural de esforços para que a região possa eleger um deputado legítimo para representar e lutar pelos interesses da população de Ourinhos e região em Brasília.
O nome do capitão está sendo considerado pela direção nacional do PR como uma das grandes revelações da sigla, contando com o apoio das principais lideranças e senadores.
Capitão Augusto é natural de Ourinhos/SP e ingressou na carreira militar em 1988, atuando no Corpo de Bombeiros da cidade de Santo André. Serviu na Polícia Rodoviária de Ourinhos até 1991, quando entrou na Academia de Oficiais do Barro Branco. Em 1996, foi transferido para o 31º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Ourinhos, onde serve até hoje.