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Jornal O Avaré - Poupatempo alcança 98% de ótimo e bom em pesquisa de avaliação com usuários
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Poupatempo alcança 98% de ótimo e bom em pesquisa de avaliação com usuários


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14821 Jornal O Avaré 29/03/2019 07:46:00

A qualidade dos serviços oferecidos pelo Poupatempo alcançou 98,8% de aprovação dos usuários, segundo a pesquisa anual de satisfação realizada pela empresa P2A Gestão em Informação. Os entrevistados elogiaram principalmente o bom atendimento e o respeito ao cidadão. Para 99,5% dos entrevistados, o Programa Poupatempo é "um orgulho para São Paulo".

 

 

Foram entrevistados 7.300 cidadãos em todas as unidades do Poupatempo no Estado de São Paulo entre novembro e dezembro de 2018. Para 78,8% dos entrevistados, o serviço foi ótimo e 19,9% disseram que foi bom.

 

 

O levantamento  mostrou que 34 dos 73 postos Poupatempo tiveram 100% de aprovação. Outras 20 unidades  alcançaram 99% de ótimo e bom na pesquisa contratada pela Prodesp, empresa que faz a gestão do Programa Poupatempo.

 

 

O elemento humano, segundo a pesquisa, foi melhor avaliado que a estrutura física, mas o índice de satisfação em todas as categorias pesquisadas reflete elevados níveis de excelência.

 

 

Com a missão de atender a todos os cidadãos com eficiência e cortesia, o Poupatempo realiza pesquisas anuais para saber a opinião dos usuários. A  Prodesp, estatal de tecnologia da informação, utiliza os resultados das pesquisas para aperfeiçoar o atendimento através de capacitação, treinamento, melhoria de processos e investimento em novas tecnologias. A empresa tem por missão “contribuir para a eficiência do setor público e para a simplificação da vida do cidadão por meio de soluções tecnológicas inovadoras”.

 

 

Entre as novidades tecnológicas recentes na prestação de serviços públicos pelo Poupatempo estão o sistema de informações e agendamento via internet ou aplicativo, o atendente virtual Poupinha - disponível no portal do Poupatempo - e os totens de autoatendimento instalados dentro e fora dos postos. Os equipamentos de autoatendimento funcionam como caixas eletrônicos, onde o próprio cidadão solicita e finaliza diversos serviços - ele pode solicitar segundas vias de RG ou CNH, imprimir o Atestado de Antecedentes Criminais, obter prontuários de veículos ou da CNH entre outros, além de fazer o agendamento de horário para ser atendido em qualquer unidade do Poupatempo.

 

 

Para os responsáveis pela pesquisa, as respostas mostram que o sistema de agendamento pela internet, aplicativo e atendente virtual melhorou muito o atendimento do Poupatempo nos últimos três anos, tendo como resultados o controle da demanda diária, mais conforto aos cidadãos, otimização de recursos e sensação de agilidade e dinamismo na prestação de serviços públicos. A pesquisa divulgada no ano passado apontou satisfação de 98,3%. As pesquisas anteriores apontaram 99% de ótimo e bom em 2017 e 97% em 2016.

 

 

 

Fonte: Jornal do Ogunhê.


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