Notice: Undefined index: POS_organiza_imagem in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/models/pageModel.php on line 488

Notice: Undefined offset: 0 in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/models/pageModel.php on line 529

Notice: Undefined index: ACE_contador in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/models/pageModel.php on line 529
Jornal O Avaré - Criticado em lugares públicos, Randolfe apresenta projeto de lei contra "assédio ideológico"
Notice: Undefined index: css in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/0b356d4423b613eab73940b1fc0299123e751496.file.index.tpl.php on line 102

Criticado em lugares públicos, Randolfe apresenta projeto de lei contra "assédio ideológico"

PolíticaDestaque
Jornal O Avaré 05/12/2022 09:00:00

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), fiel opositor ao Governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), parece que não suporta ser questionado em público. Ele acaba de protocolar um projeto de lei polêmico sobre o qual pretende punir o crime batizado de 'assédio ideológico'.

Como o texto é muito genérico, ele é ainda mais perigoso e o juiz pode interpretar que qualquer censura a autoridades e poderes consituídos pode ser passível de punição.

Randolfe redigiu a proposta após ter vídeos compartilhados nas redes sociais de momentos em que é questionado por sua postura vacilante no Congresso Nacional e sua parcialidade com o Supremo.

Interpelado em aeroporto, Randolfe respondeu à cidadã: Perdeu, mané (Reprodução/Internet)

Interpelado em aeroporto, Randolfe respondeu à cidadã: Perdeu, mané (Reprodução/Internet)

Mas, não é de agora que o senador do Amapá restringe a opinião e o direito alheios. Foi dele, por exemplo, o pedido ao STF que quebrou os sigilos bancário e telemático de grandes empresários brasileiros por postarem suas posições em grupo privado de WhatsApp. Foi Randolfe também quem ingressou com ação para a corte investigar viagem do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) à Rússia, em fevereiro deste ano, e acionou o STF a respeito de declarações de Jair Bolsonaro sobre jovens venezuelanas. 

Em várias outras ocasiões, a ação de Randolfe também impediu que um delegado da PF fosse investigado, quis derrubar o perdão do chefe do Executivo Nacional ao deputado federal Daniel Silveira, puxou coro a uma investigação sobre imóveis da Família Bolsonaro e apresentou queixa-crime por calúnia e difamação.

Se a PL 2864/2022 dele for aprovada, quem interpelar autoridades em público poderá ser condenado à prisão por até quatro anos e ainda pagar multa. Se o questionado for político, jornalista ou artista, a pena aumentaria em dois terços.

O irônico da proposta é que Randolfe é um dos parlamentares que mais critica em público os opositores.

Sempre com críticas contundentes e desrespeitosas.

Fonte: Jornal da Cidade Online


Notice: Undefined index: imagens in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 141
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também