Notice: Undefined index: POS_organiza_imagem in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/models/pageModel.php on line 488
Jornal O Avaré - VEREADOR DENILSON ZIROLDO FALA SOBRE A SITUAÇÃO DOS CÓRREGOS EM AVARÉ
Notice: Undefined index: css in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/0b356d4423b613eab73940b1fc0299123e751496.file.index.tpl.php on line 102

VEREADOR DENILSON ZIROLDO FALA SOBRE A SITUAÇÃO DOS CÓRREGOS EM AVARÉ


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 84
2081 Jornal O Avaré 05/10/2013 00:12:00

Denílson Ziroldo expõe situação preocupante dos córregos que cortam a cidade

 

 

No intuito de auxiliar o prefeito apontando situações que podem ser sanadas antes que o pior aconteça, o vereador Denílson Rocha Ziroldo (PSC) exibiu em Plenário na sessão de segunda-feira (30) algumas fotos retratando o estado precário em que se encontram as margens dos córregos que cortam a cidade.

 

 

“Equipes da prefeitura precisam visitar com a máxima urgência vários pontos dos córregos que atravessam a cidade, promovendo limpeza da vegetação que fica às margens. Estamos em período de chuva e isso faz com que o mato cresça demasiadamente colocando em risco os moradores das imediações”, alerta o vereador Denílson.

 

 

O requerimento do vereador foi aprovado por unanimidade e pede informação à Prefeitura sobre os serviços de manutenção dos córregos, como ele é feito e se está sendo feito. “São vários os problemas que podem chegar com a falta de limpeza desses córregos, desde a proliferação de insetos e animais peçonhentos até enchentes nas ruas e residências”, acrescenta Denílson.

 

 

Denílson Ziroldo pede respostas ao prefeito sobre o Matadouro Municipal

 

 

Recentemente a imprensa local trouxe notícias sobre o descobrimento de um abatedouro clandestino de animais por parte da Polícia Militar, um caso que despertou a população para o problema da origem da carne comercializada aqui na cidade de Avaré.

 

 

“Fui procurado por donos de açougues que querem saber do prefeito Poio Novaes se a cidade contará com serviços de um matadouro municipal, afinal, existe um prédio que foi construído pela Prefeitura na zona rural o qual teria sido terceirizado para uma empresa da cidade para exploração do local, mas que até o momento nada estaria funcionando no imóvel”, ressalta Denílson Zilroldo (PSC).

 

 

Ainda sobre a questão, os comerciantes estariam dispostos até mesmo a pagar uma taxa pela utilização do matadouro, tudo para que o consumidor tenha mais confiança e segurança na hora de comprar carne, pois saberiam que o produto teria origem num local devidamente preparado.

 

 

Destino de lâmpadas fluorescentes foi assunto do vereador Denílson Ziroldo

 

A visão cada vez mais comum de lâmpadas fluorescentes jogadas em meio ao lixo doméstico motivou o vereador Denílson Rocha Ziroldo (PSC) a indagar o prefeito Proio Novaes sobre o serviço de coleta desse material que vinha sendo feito pela Prefeitura.

 

 

“Tem gente levando as lâmpadas lá na Garagem Municipal, mas os funcionários não estão mais aceitando esses descartes. Lá sempre foi um local para onde as lâmpadas eram levadas, e agora que não estão mais aceitando como é que fica essa situação?”, questiona o vereador Denílson.

 

 

Essas lâmpadas possuem material tóxico, o mercúrio, e oferecem risco não só ao meio ambiente, mas também para as pessoas que podem ter a saúde prejudicada com a inalação do gás que é liberado quando elas se quebram.

 

 

Aliás, o vereador Denílson entende que é dever do cidadão dar o destino adequado a todo material inservível, mas também cabe à municipalidade colaborar com a destinação desses materiais tóxicos, como lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias de celular etc., afinal, existem leis a respeito do assunto que foram feitas pela Câmara, mas que cabe a Prefeitura executá-las e aos vereadores fiscalizar as ações do Executivo.


Notice: Undefined index: imagens in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 141

Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 188
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também