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Jornal O Avaré - Pronto Socorro de Avaré continua um caos
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Pronto Socorro de Avaré continua um caos


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6489 Jornal O Avaré 15/09/2016 07:35:01

Até parece um "DÉJÀ VU TUPINIQUIM"! Entra dia sai dia; entra mês sai mês; entra ano sai ano, e o problema continua o mesmo: “o atendimento médico-hospitalar no PRONTO SOCORRO de AVARÉ continua uma lástima.”
 
 
Recentemente a revolta (desabafo) partiu de uma moradora da região da Represa e a reclamação não é só desta senhora que procurou o serviço de urgência do PS, na especialidade de Pediatria, para o filho no final de semana quando a criança estava com febre alta, tosse, catarro e respiração ofegante. E o que recebeu? Além do descaso, muuuiiita humilhação e muuuiiito tempo de espera para um atendimento que se transformou naquela "olhadela" contumaz, uma receita de analgésico qualquer e a justificativa manjada de sempre: "Tá dispensada mãe, seu filho está medicado. É uma 'gripezinha' normal de época".  "Normal é o...(piiiiii)", soltou um sonoro palavrão,sendo que no dia seguinte pagou uma consulta particular, sacrificando o orçamento mensal da família, para poder constatar, felizmente a tempo, que seu filho estava no início de uma preocupante pneumonia. "Se esse jovem no PS, 'brincando' de médico, é um profissional com experiência, então eu sou uma astronauta da NASA", enfatizou.
 
 
As reclamações são inúmeras! "Tente ficar meia hora de prontidão no saguão do Pronto-Socorro, principalmente nos finais de semana, que irá entender a revolta do povão e constatar a falta de Médico de Especialidades, de Auxiliar Atendente, de remédio, da ineficácia do Médico Plantonista do Regime de Retaguarda, que se recusa deixar o aconchego do lar ou até mesmo á rodinhá de amigos naquele ponto das 'noitadas' costumeiras, para atender o chamado de urgência, para o qual, por sinal, está recebendo uma remuneração significativa. E por aí vai! Então não está tudo bem no PS Municipal com a IFS-. Diagnóstico por Imagem Limitada – EPP no comando dos plantões médicos,, como querem passar para a população os políticos, um certo médico que postou texto-desabafo em rede social [nas próximas edições vamos abordar diretamente o assunto], e principalmente, a Secretaria Municipal de Saúde. Ninguém procura um Pronto Socorro por brincadeira, sim devido algum problema de saúde. Portanto os usuários merecem saber da REAL situação de funcionamento desta unidade municipal de atendimento emergencial e a empresa administradora,neste caso específico, a IFS, não pode se omitir, como vêm fazendo.
 
 
 
Vereador Tucão quer esclarecer situação funcional do Pronto Socorro Municipal
 
 
Na tentativa de pelo menos diagnosticar o problema Pronto Socorro [resolver é outra história] o vereador Júlio César Theodoro, o Tucão, apresentou o requerimento de número 1422/16 que foi aprovado na sessão camarária desta segunda-feira (12/09), solicitando informações ao Doutor Fernando Albano, responsável pela IFS, empresa contratada para gerir a prestação de serviços médicos junto ao PS de Avaré. E o vereador alertou que não que não vai mais aceitar nenhuma postergação e espera receber os devidos esclarecimentos, estritamente dentro do prazo regimental de 15 dias, pois caso contrário irá acionar o Ministério Público Estadual, tendo em vista que requerimentos semelhantes foram aprovados no ano passado pelo legislativo e até hoje aguardam respostas.
 
 
 
Requerimento do vereador Tucão
 
 
REQUEIRO à Mesa, após ouvida a Casa e dispensadas as formalidades regimentais,  que seja oficiado a empresa IFS – Diagnóstico por Imagem Limitada-EPP, em nome de seu diretor operacional Doutor Fernando Albano, responsável pelo fornecimento de mão de obra médica para os plantões do Pronto Socorro Municipal de Avaré, para que seja enviado a essa Casa de Leis um relatório que contenha as seguintes informações detalhadas:
 
 
    1– Cópia do Contrato;
 
 
    2– Nomes e funções dos profissionais contratados (Operacionais e administrativos);
 
 
    3– Nomes dos médicos, suas especialidades (quadro de frequência mês a mês) e respectivo número do registro no CRM;
 
 
    4– Número de atendimentos por especialidade desde o início do contrato até a presente data;
 
 
JUSTIFICATIVA – Considerando que é preciso formar uma opinião sobre a prestação de serviço de vossa conceituada empresa, necessito de informações para futuros trabalhos parlamentares.
 
 
 
 
Fonte: Jornal Diário da Terra.


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